Home Mídia Esportiva Jornalista da Globo detona gestão do Flamengo na busca por novo técnico: “que diabo de governança é essa?”

Jornalista da Globo detona gestão do Flamengo na busca por novo técnico: “que diabo de governança é essa?”

Clube terceirizou busca por treinador a empresário que ajudou na chegada de Jorge Jesus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo tomou a decisão de terceirizar a busca por um novo técnico ao empresário Bruno Macedo, que ajudou na chegada de Jorge Jesus ao clube em 2019. A ideia é que o mercado português seja sondado e que nome sejam indicados para que a diretoria estude quem será o comandante do time para 2022.

O jornalista Rodrigo Capelo, do Grupo Globo, porém, detonou a gestão do clube na busca de um técnico. Segundo ele, falta governança à diretoria no momento de tomar a decisão para o futuro do futebol do clube.

Tô lendo aqui a reportagem do @cahemota sobre a busca do Flamengo pelo próximo técnico, e achei esquisita o que a diretoria rubro-negra chama de “estratégia”. Em resumo: Marcos Braz se reuniu com um empresário para que o empresário aponte possibilidades no mercado português. Oi?”, escreveu Capelo em seu Twitter. O jornalista ainda seguiu:

PUBLICIDADE

“Por que uma responsabilidade que compete ao departamento de futebol – o mapeamento do mercado – foi terceirizada a um empresário? Que diabo de governança é essa? E ainda usam palavras como “estratégia” e “planejamento” para causar a impressão de que sabem o que estão fazendo.”

PUBLICIDADE

O Flamengo não tomou nenhuma decisão sobre qual estilo busca para seu próximo técnico. A ideia é que um nome seja definido nos próximos dias para que seja iniciado o planejamento para o ano que vem.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Dentinho tem acerto encaminhado com clube da Série A

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio