Home Futebol Jornalista elogia Palmeiras por decisão tomada sobre contratação de Cavani

Jornalista elogia Palmeiras por decisão tomada sobre contratação de Cavani

Verdão busca opções para o seu sistema ofensivo visando 2022; Cavani foi especulado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Garantido no Mundial de Clubes mais uma vez e com um calendário extenso na próxima temporada, o Palmeiras vem realizando uma pequena reformulação no seu plantel e não esconde o interesse de fechar com um nome para o comando de ataque.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, chegou a ser ventilado um possível interesse do Verdão na contratação do atacante Edinson Cavani, jogador cobiçado pelo Corinthians, e que não descarta vir jogar no futebol sul-americano. Nos bastidores, no entanto, o Palmeiras já sinalizou que não irá fazer loucuras por medalhões. Recentemente, também foi cogitada a possibilidade do lateral-esquerdo Marcelo ser contratado, mas o clube paulista não deve fixar essa linha de planejamento.

Na live do UOL Esporte, o jornalista Danilo Lavieri elogiou a postura do Verdão em não investir pesado ou vislumbrar com possíveis contratações bombásticas para o plantel de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Ele [Cavani] já estava se jogando para os times sul-americanos há algum tempo, especialmente os brasileiros, mas tem tido problemas de lesão, não está jogando com frequência e o custo é cerca de seis milhões de reais por mês, o que é um absurdo. Vimos vários exemplos de outros jogadores pesados que vieram e não deram certo, Daniel Alves é o mais simbólico deles. Há algumas exceções, como o Hulk, por exemplo”, contextualizou.

“Eu acho que a diretoria do Palmeiras está agindo de maneira muito correta em deixar de lado nomes como Cavani, Diego Costa, Marcelo. É verdade que o Hulk bateu na porta, mas o Palmeiras optou em não contratar porque estava no meio de uma disputa de título e poderia perder o vestiário. Chegou a hora de o torcedor dar mais crédito para a diretoria do Palmeiras, para Anderson Barros. O time ganhou duas Libertadores em um ano e manteve os garotos que subiram, que em outros times já teriam sido vendidos”, disse Lavieri.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras inicia conversas para contratar novo meia

PUBLICIDADE

Athletico x Atlético-MG na final da Copa do Brasil, Arsenal no Inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15)

Atlético-MG: Cuca perde dois jogadores para a final da Copa do Brasil

Galiotte comenta sobre possibilidade do Palmeiras contratar Pedro, do Flamengo: “Se trata de um grande jogador”