Manchester City6-3
Leicester Premier League 2021/22 - 19ª Rodada
Em jogaço de nove gols no Eithad Stadium, o Manchester City venceu o Leicester por 6 a 3 neste domingo (26), no Boxing Day da Premier League.
O primeiro tempo ficou marcado por uma atuação espetacular dos comandados de Pep Guardiola, que estava encaminhando a vitória rapidamente.
Depois de chances de Sterling e De Bruyne com espaço, o belga conseguiu marcar aos 5′. Fernandinho lançou na medida para o belga receber e deixar Vestegaard no chão antes de criar espaço e chutar com pé esquerdo.
Mantendo o domínio após primeiro gol, os Citzens conseguiram ampliar com pênalti. O árbitro Chris Kavanagh foi ao VAR e marcou penal na dividida entre Tielemans e Laporte dentro da área. Mahrez cobrou com perfeição no ângulo esquerdo aos 145′.
Aos 18′, o Leicester tentou reagir e Maddison exigiu uma defesa espetacular do goleiro Ederson com apenas uma das mãos, salvando o Manchester City na tentativa do gol pelo ângulo esquerdo.
Mas três minutos depois, os Citzens chegaram ao terceiro gol com Gundogan chutando de pouca distância depois que Schmeichel tentou se antecipar ao cruzamento de Cancelo pela direita.
Tudo parecia que estaria definido depois de mais um penal a favor dos Ctizens aos 25 minutos. Tielemans novamente foi o responsável e Sterling foi derrubado em lance claro. O próprio foi às redes em novo chute no ângulo.
Ainda no primeiro tempo, Zinchenko lançou nas costas da defesa e Silva escorou para Sterling arriscar um voleio e quase surpreender Schmeichel que evitou um golaço e a ampliação do placar em 5 a 0. De Bruyne e Gundogan também tiveram suas chances, mas pararam no goleiro adversário.
Quando tudo indicava que o segundo tempo seria de controle para os Citzens, a situação do jogo acabou se alternando. O Manchester City seguiu pressionando, mas o Leicester foi aproveitando os espaços na defesa.
Aos 10′, Maddison aproveitou contra-ataque em uma jogada sensacional, dando um tapa na bola para tirar de Laporte e recebendo novamente de Ihenacho na entrada da área para chutar rasteiro e deixar o jogo em 4 a 1.
Apenas quatro minutos depois, Lookman diminuiu novamente ao percorrer pela defesa entre Dias e Laporte para controlar a bola e bater no canto esquerdo, vencendo o goleiro Ederson.
O City tentou responder aos 19′ com De Bruyne subindo livre após escanteio de Fernandinho, em lance que Schmeichel ficou “vendido” mas Amartey tirou em cima da linha. E logo na sequência, o Leicester deixou o placar em 4 a 3.
Maddison criou espaço e tempo suficiente na área adversária e chutou rasteiro. Ederson espalmou e Ihenacho chegou na pequena área para vencer o goleiro brasileiro e dar uma emoção especial à reta final do jogo com o possível empate do Leicester.
Só que antes de permitir uma pressão ainda maior, o Manchester City conseguiu ampliar para 5 a 3 em lance de bola parada. Mahrez cobrou escanteio e Laporte conseguiu alcançar para testar firme e vencer Schmeichel.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 6-3 LEICESTER
Data: 26/12/2021, 12:00
Estádio: Eithad Stadium
Gols: 1T 5′ De Bruyne (City); 1T 14′ Mahrez (City); 1T 21′ Gundogan (City); 1T 25′ Sterling (City); 2T 10′ Maddison (Leicester); 2T 14′ Lookman (Leicester); 2T 20′ Ihenacho (Leicester); 2T 24′ Laporte (City); 2T 42′ Sterling (City)
Substituições – Manchester City: Foden (De Bruyne)
Substituições – Leicester: Castagne (Pérez); Choudhury (Tielemans)
Manchester City (4-3-3): Ederson; Joao Cancelo, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Ilkay Gundogan; Riyad Mahrez, Kevin De Bruyne, Raheem Sterling.
Leicester (4-3-3): Kasper Schmeichel; Marc Albrighton, Daniel Amartey, Jannik Vestergaard, Luke Thomas; Kiernan Dewsbury-Hall, Youri Tielemans, James Maddison; Ayoze Perez, Kelechi Iheanacho, Ademola Lookman.
LEIA MAIS
Auxiliar de Jorge Jesus confirma reunião com o Flamengo e revela decisão do Mister
River Plate estabelece valor para negociar “novo Suárez” com Flamengo e Palmeiras
Braz confirma ‘café’ com Jorge Jesus e alfineta o Benfica
Marcos Braz revela nome de jogador que está de saída do Flamengo

