Home Mercado da Bola Maurício Souza vai reforçar Flamengo com seis jogadores do sub-20 no início do Cariocão 2022

Maurício Souza vai reforçar Flamengo com seis jogadores do sub-20 no início do Cariocão 2022

Maurício Souza irá comandar pela terceira vez o time rubro-negro no Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo vai promover seis jogadores que participaram da conquista do Campeonato Carioca sub-20 ao elenco profissional, que disputará as duas primeiras rodadas do Estadual de 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Maurício Souza, integrante da comissão técnica permanente, vai subir o goleiro Matheus Cunha, o lateral-direito Wesley, o volante Matheus França e os atacantes Mateus Lima, Werton e Weverton.

Ainda segundo apurou a reportagem, eles serão observados de perto nos treinamentos ao lado dos “veteranos” Hugo Souza, Matheuzinho, Gabriel Noga, Ramon, Hugo Moura, João Gomes e Vítor Gabriel durante a pré-temporada.

PUBLICIDADE

Maurício Souza, que foi funcionário das categorias de base por seis anos, conhece a maioria desses garotos. Afinal, muitos deles foram comandados pelo treinador durante a passagem dele pela equipe sub-20.

Antes de assumir interinamente o comando do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro, Maurício Souza acompanhou o desempenho dos garotos no Brasileirão sub-23, sub-20 e sub-17. A partir daí, escolheu os jogadores que irão compor o elenco no começo de 2022.

Antes do começo do Cariocão, o Flamengo fará dois jogos-treino a fim de entrosar os jogadores que serão utilizados por Maurício Souza nos confrontos contra a Portuguesa da Ilha e Volta Redonda, dias 26 e 29, respectivamente.

Conheça os garotos do Flamengo

Formado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha é da mesma geração que revelou o volante Gabriel Sara e o atacante Anthony. Ele foi contratado pelo Flamengo no começo da atual temporada. Desde então, participa de alguns treinos com o elenco principal.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Wesley foi revelado pelo Atlético Tubarão. Foi contratado pelo Flamengo após se destacar no Campeonato Catarinense. Nesta temporada, por exemplo, disputou 21 partidas pela equipe sub-20.

Antes de mais nada, o volante Matheus França é uma das principais joias da base do clube. Com apenas 17 anos, ele é monitorado por importantes clubes europeus como Juventus, Manchester City, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Portanto, vale ficar de olho nele.

O centroavante Mateus Lima ingressou na base rubro-negra em 2019. Nesta temporada, por exemplo, disputou duas partidas com o time profissional. Foi utilizado nos confrontos contra o Nova Iguaçu e Portuguesa da Ilha no Campeonato Carioca.

Werton, assim como Mateus Lima, chegou ao Flamengo em 2019. Chama a atenção pode desempenhar todas as funções do ataque. Apesar de ser um jogador de poucos gols, destaca-se pelo alto número de assistências nesta temporada: 15 no total.

PUBLICIDADE

Cria do Nova Iguaçu, Weverton é da geração que revelou o lateral-esquerdo Paulo Victor, do Internacional. Na base, se destaca pelo estilo de jogo semelhante ao de Adriano Imperador. Além de usar o corpo na disputa de bola, tem um potente chute de fora da área.

LEIA MAIS: 

Flamengo nega com veemência interesse em lateral do Independiente; saiba mais 

Ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense assume o comando de clube paraense  

Flamengo fez sondagem ao PSG interessado em Rafinha Alcântara, que foi emprestado a clube espanhol  

Conheça Hugo Cajuda, empresário que negocia a ida de Paulo Sousa para o Flamengo  

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores  

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo  

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais  

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil