Mercado da bola: Cano e Gilberto despertam interesse do Fluminense para substuir Fred
Aposentadoria de Fred forçará Flu a procurar novo goleador; candidatos começam a surgir nos bastidores das Laranjeiras
Divulgação/Facebook Oficial Vasco da Gama
O Fluminense deve perder durante 2022 um de seus principais jogadores, Fred. O centroavante deve se aposentar do futebol em julho e abrirá uma vaga no setor ofensivo que o Tricolor quer preencher já no começo do ano. E segundo o GE, o time já busca por peças de reposição para já.
Dois nomes aparecem em voga para o Flu, estes sendo Germán Cano e Gilberto. Ambos são bem avaliados pelo clube, que visa um nome considerado ‘de peso’ para liderar o ataque tricolor, que ainda sonha com a vaga na Libertadores pela qual jogará nesta quinta-feira (9) contra a Chapecoense pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Dos nomes citados, Cano é o que talvez possa ter uma negociação mais facilitada, já que não tem mais contrato com o Vasco. Artilheiro do Gigante da Colina em sua passagem pelo clube (43 gols, maior goleador estrangeiro vascaíno no século XXI), o argentino é interesse antigo do time das Laranjeiras, que tentou no começo do ano trazer o atacante, sem sucesso.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMSjJoQllGRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Uma sondagem recente do Fluminense foi feita ao ex-vascaíno. Para tentar convencer o jogador a atuar num rival da equipe que se consagrou no futebol brasileiro, terá de encarar outros clubes interessados e que são ligados em especulações ao jogador. O Goiás, no entanto, é o único que teve interesse confirmado em Cano.
Gilberto encerra seu contrato com o Bahia ao final do ano e também está na mira do Flu. Outro atleta desejado já há algum tempo pelo tricolores, nos quais marcou na derrota dos cariocas para o time baiano no final de semana, o atacante possivelmente não renovará contrato e ficará livre depois de quatro temporadas e 83 gols defendendo o Tricolor de Aço.
No caso de Gilberto, o Flu também terá que enfrentar rivais que desejam o goleador. Segundo informações, Gilberto seria aquele ‘mais distante’ de chegar às Laranjeiras, em especial por este ter sido bastante valorizado pelos gols na temporada e o desejo de vários clubes.
O ‘sucessor’ de Fred pode ser mais um de um ‘pacotão’ de reforços que o time carioca quer trazer para 2022. Felipe Melo está perto de acertar e outros dois jogadores (Pineida e Cristiano) estão em conversas avançadas com o clube.
LEIA TAMBÉM
Cabem no seu time? 7 laterais que podem assinar contrato em 2022
Brasileirão: quatro clubes brigam para escapar de duas vagas para a Série B
Brasileirão: Veja os SEIS técnicos que devem deixar os clubes na próxima temporada
IFFHS anuncia escalação ideal com os onze melhores de 2021
Além de Renato Gaúcho, Fluminense mira outro técnico ex-Flamengo para 2022
Mercado da bola: Fluminense começa a sondar técnicos para 2022
Maracanã terá grama híbrida para 2022, e estádio será liberado no fim de março
Veja o que o Fluminense precisa fazer para se classificar para a Libertadores

