Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio tem expectativa por novos anúncios e define o número de contratações até a virada de ano

Mercado da Bola: Grêmio tem expectativa por novos anúncios e define o número de contratações até a virada de ano

Grêmio segue ativo no mercado da bola para fechar o ano com um bom número de contratações

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

De recesso para muitos, o final de ano será de muito trabalho para a direção do Grêmio, que segue querendo anunciar reforços na última semana de 2021. O mais perto de chegar é o atacante Janderson, de 22 anos, faltando apenas a assinatura segundo o vice-presidente de futebol Denis Abrahão.

PUBLICIDADE

O jogador estava no Atlético-GO e chega emprestado por um ano em acerto feito com o Corinthians, que é quem detém os seus direitos. Jogador de drible e velocidade, ele passa a ser uma alternativa no elenco para os lados de campo, e já trabalhou com o técnico Vagner Mancini no próprio Atlético-GO.

Além de Janderson, o Grêmio deseja fechar com mais jogadores antes de 2022, chegando a seis reforços oficiais desde o fim do Brasileirão. De acordo com o site GZH, o desejo da direção é ter mais um atacante de velocidade e um meia, para jogar centralizado e articular as jogadas.

PUBLICIDADE

Até o presente momento, a direção gremista já buscou e oficializou em suas redes sociais as contratações do lateral-esquerdo Nicolas, que estava no Athletico, do lateral-direito Orejuela, que estava no São Paulo e do zagueiro Bruno Alves, também do São Paulo.

Grêmio tem mais dificuldades em achar um camisa 9

A busca por um centroavante é a que está mais complicada para o Grêmio neste momento. Sem Borja e Diego Souza, e apenas com Churín e Elias mantidos no grupo, o clube avalia nomes e já iniciou contatos, mas tem dificuldades de concluir as negociações. A tendência é que o novo 9 só chegue em janeiro.

LEIA MAIS:

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

PUBLICIDADE

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores

Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

PUBLICIDADE

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista