Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras e Flamengo disputam promessa uruguaia comparada a Cavani e Suárez

Mercado da bola: Palmeiras e Flamengo disputam promessa uruguaia comparada a Cavani e Suárez

Palmeiras está no mercado em busca de um centroavante goleador; Fla quer jovem para o futuro

Por Marcel Rauen em 14/12/2021 12:53 - Atualizado há 2 anos

palmeiras
Divulgação/Conmebol

Tudo indica que Palmeiras e Flamengo, os dois finalistas da última edição da Libertadores da América, vencida pelo time paulista, vão brigar no mercado da bola por uma das maiores promessas do futebol uruguaio nos últimos anos.

O jovem centroavante Matías Arezo, de 19 anos, goleador precoce do River Plate, do Uruguai, é monitorado pelos dois clubes brasileiros e ainda por outras equipes da Europa. A informação inicial foi revelada pelo Blog do PVC e confirmada pelo Torcedores.com.

O preço pedido pelo River Plate, segundo apurou o Torcedores.com, para negociar Arezo é nada menos do que 20 milhões de euros (R$ 128 milhões na cotação atual). No entanto, este valor pode ser negociado já que o contrato do atleta termina em dezembro de 2022.

O atacante anotou 37 gols em 91 partidas desde que estreou pelo pelo River Plate e já é monitorado desde os 17 anos, quando despontou entre os profissionais em 2019. Arezo é frequentemente comparado também aos grandes centroavantes da atualidade no Uruguai: Luis Suárez e Edinson Cavani.

Outro nome especulado no Palmeiras é o também uruguaio Agustín Álvarez, do Peñarol, mas os valores pedidos pelo time de Montevidéu são considerados fora das possibilidades do Verdão.

https://www.youtube.com/watch?v=phFZC9riMtg

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano

Cabem no seu time? 5 laterais-esquerdos para ficar de olho

7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021

Barcelona x Boca, Premier League, Bayern e Flamengo x Palmeiras feminino: veja a agenda desta terça (14)

Exit mobile version