Home Futebol Reforço contratado pelo Palmeiras estava na mira do Flamengo desde saída de Jorge Jesus

Reforço contratado pelo Palmeiras estava na mira do Flamengo desde saída de Jorge Jesus

Time carioca monitorava meio-campista confirmado como novo reforço do Palmeiras em 2022

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras ainda não anunciou oficialmente, mas o Los Angeles FC já confirmou que o meio-campista Eduard Atuesta será reforço do time alviverde para os próximos anos. Outra novidade do dia é que o Flamengo também tinha interesse no jogador colombiano de 24 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, o time rubro-negro já monitorava e tinha a aprovação do departamento de análise para contratar Atuesta desde a saída de Jorge Jesus, quando o espanhol Domènec Torrent assumiu o comando do time.

Eduard Atuesta estava em uma listagem do Flamengo como jogador aprovado pelo departamento de scout desde a chegada de Domènec. Desde então esse nome está sendo monitorado pela diretoria. E o Flamengo deu mole e perdeu esse jogador para o Palmeiras. Pagou por ele US$ 3,7 milhões, em torno de R$ 20,7 milhões. Pessoas do mercado da bola me disseram: ‘Esse jogador saiu de graça. Super barato. Palmeiras deu o tiro certíssimo“, disse Venê.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda explicou por que o Flamengo não tentou a contratação de Atuesta.

Simples. Porque a diretoria não quis. Foi atrás de outros jogadores. Ficou perdendo tempo com Thiago Mendes, foi atrás do Andreas Pereira“, completou.

Atuesta deve passar por exames médicos no Palmeiras hoje (14) antes de assinar contrato por cinco temporadas.

Além do colombiano, o Verdão já adiantou também as contratações do zagueiro chileno Valber Huerta, da Universidad Católica, do Chile, e do goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: Hulk foi responsável por quase 40% dos gols do Atlético-MG no campeonato; confira o Top-10

Felipe Melo é do Fluminense, Jailson é do Cruzeiro, Huerta é do Palmeiras e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta segunda (13)

Brasileirão: Veja quantos times do Nordeste vão disputar as divisões nacionais em 2022

Brasileirão: Gabigol, Hulk e Bruno Henrique lideram média de gols do campeonato; confira o top-10