Home DESTAQUE Miami Dolphins escolhe o Brasil como rota de expansão de mercado da NFL

Miami Dolphins escolhe o Brasil como rota de expansão de mercado da NFL

A NFL anunciou onde cada franquia vai implementar a Área de Marketing Internacional e o Miami Dolphins escolheu o Brasil; México tem 9

Por Danilo Lacalle em 15/12/2021 16:57 - Atualizado há 2 anos

Mike Ehrmann/ Getty Images

Sob a liderança do Comitê Internacional, a NFL anunciou hoje (15) que 18 times da liga receberam acesso a 26 áreas de Marketing Doméstico Internacional (International Home Marketing Area – IHMA), em oito países diferentes. A iniciativa inovadora concede aos clubes acesso a territórios fora dos Estados Unidos, para a realização de marketing, engajamento de fãs e comercialização como parte de um esforço estratégico importante e de longo prazo para permitir que os clubes construam uma imagem global de cada franquia, impulsionando o crescimento da NFL, mundo afora. E, para o Brasil, uma boa notícia: o Miami Dolphins escolheu o solo brasileiro para implementar sua mais nova área de marketing.

 

“Os fãs da NFL começam a ser fãs com nossos clubes”, disse Christopher Halpin, vice-presidente executivo da NFL, Diretor de Estratégia e Crescimento. “Esta importante iniciativa permite que as equipes da NFL desenvolvam relacionamentos diretos e significativos com fãs da NFL no exterior, impulsionando o crescimento e avidez dos fãs em todo o mundo. Nós Ficamos muito satisfeitos com o número, criatividade e nível de comprometimento das propostas do clube em a diretoria neste período de inscrição inicial e esperamos que as equipes iniciem seus esforços no início próximo ano.” – completa.

Como parte do Programa, os times terão acesso aos mercados internacionais por mandato de ao menos cinco anos, durante o qual o clube terá o direito de exercer atividades que são consistentes com o que eles podem fazer em seu no seu raio de atuação doméstico (120km). Isso inclui marketing digital e físico, vendas de patrocínio corporativo, eventos e ativações e atividades com torcedores, ações de futebol americano infantil, vendas de mercadorias e relações de marketing conjunto com outros esportes. As franquias podem começar a ativar os mercados a partir de 1º de janeiro de 2022.

 

“O anúncio de hoje é um marco significativo em nossos esforços para ampliar o alcance global da NFL construindo relacionamentos de longo prazo com esses mercados internacionais que irão desempenhar um grande papel no crescimento e expansão contínuos de nosso esporte nos próximos anos ”, disse Joel Glazer, dono do Tampa Bay Buccaneers. “Muito do nosso o sucesso da liga está enraizado na forte conexão que nossas equipes construíram com os fãs, e esta iniciativa cria muitos outros caminhos para engajar e energizar nosso público.”

Ainda, todos os 32 clubes vão jogar ao menos um jogo internacional nas próximas 8 temporadas da NFL. E a liga vai acompanhar de perto as franquias para garantir que os times disputem partidas internacionais nas áreas de marketing escolhidas ao redor do mundo, sempre que possível.

Após o lançamento desta iniciativa, os times da NFL podem enviar propostas futuras para o comitê da liga estudar as propostas de jogo, caso a caso.

Em 2018, Durval Queiroz Neto, que jogava no Galo Futebol Americano, foi escolhido para o Miami Dolphins pelo programa International Player Pathway (NFL Undiscovered), onde está até agora no practice squad da equipe, brigando por uma vaga no elenco principal.

 

LEIA TAMBÉM

“O caos perfeito”: documentário de Neymar na Netflix é anunciado e tem data de estreia; veja o trailer

Packers: Aaron Rodgers diz que não se arrepende por falar que “é dono” do Chicago Bears

Justin Fields está liberado para jogar e pode ser titular contra o Green Bay Packers

Queda de Rogério Ceni no São Paulo pode acontecer em breve; entenda

Pelé internado, dinheiro da Globo e chegada de reforço: Veja as principais notícias do Santos de hoje (8)

NFL: Lara Magalhães, cheerleader dos Patriots, visita o Brasil e anuncia projeto da modalidade junto ao futebol americano, no país

Futebol americano: quais times viajaram mais e quem teve vida mais ‘fácil’ no último campeonato nacional?

Saída de Benítez, possível queda de Rogério Ceni e mais: Veja as principais notícias do São Paulo de hoje (3

Exit mobile version