Home Futebol Na mira do Palmeiras, Coutinho avisa Barcelona que quer voltar ao Brasil

Na mira do Palmeiras, Coutinho avisa Barcelona que quer voltar ao Brasil

Meia brasileiro não tem mais espaço no time espanhol e tem situação acompanhada pelo Palmeiras

Por Marcel Rauen em 29/12/2021 23:27 - Atualizado há 2 anos

Coutinho
Barcelona / Miguel Ruiz

Uma das contratações mais caras da história do Barcelona, Philippe Coutinho nunca conseguiu retribuir dentro de campo todo o investimento da equipe espanhola. Sem espaço no atual elenco, o jogador já avisou a diretoria que pretende voltar ao Brasil, onde o Palmeiras é um dos clubes mais interessados.

De acordo com informação divulgada no programa El Chiringuito, da TV Mega, da Espanha, o brasileiro conversou com seus representantes e com a direção do Barcelona e avisou que não quer mais atuar na Europa na próxima temporada.

A expectativa do jogador de 29 anos é retornar ao seu país. Desta forma, Coutinho poderia retomar os melhores rumos de sua carreira e ganhar confiança para voltar a ser convocado pela seleção brasileira de Tite e disputar a Copa do Mundo do Catar na próxima temporada.

Recentemente, o jornalista Mauro Beting revelou que o Palmeiras estava interessado no jogador e acompanhava a situação de Coutinho. Caso ele optasse por voltar ao Brasil, faria uma oferta.

Os salários do jogador seriam, no entanto, um empecilho para o Verdão já que na Espanha Coutinho recebe 30 milhões de euros por ano (R$ 194 milhões na cotação atual).

Ou seja, para retornar ao futebol brasileiro por empréstimo o Barça teria ainda que pagar a maior parte dos salários do atleta.

LEIA TAMBÉM:

Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio

Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio

Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa

 

Exit mobile version