Home Basquete Por conta do coronavírus, NBA bate recorde de jogadores utilizados em uma mesma temporada; Greg Monroe foi o 541º

Por conta do coronavírus, NBA bate recorde de jogadores utilizados em uma mesma temporada; Greg Monroe foi o 541º

Greg Monroe, contratado por dez dias pelo Minnesota Timberwolves, foi o 541º atleta a entrar em quadra na NBA 2021/2022 na vitória ante o Boston Celtics

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A National Basketball Association (NBA) bateu, na segunda-feira (27), um incômodo recorde. Quando Greg Monroe entrou em quadra pelo Minnesota Timberwolves, na vitória por 108×103 contra o Boston Celtics, ele se tornou o 541º jogador a atuar por pelo menos um segundo na liga. Tal número é o maior da história da maior competição de basquete do planeta.

O retorno de Greg Monroe à NBA explica bem o motivo pelo qual o recorde foi quebrado. E, também, o motivo pelo qual o número incomoda. O pivô e ala-pivô assinou um contrato de dez dias com a franquia de Minnesota por conta do número de casos de coronavírus na franquia. Após a chegada da variante ômnicron à América do Norte, as equipes da liga passaram a ter problemas com o alto número de casos entre jogadores.

PUBLICIDADE

Alguns fatos relacionados a Greg Monroe explicam o quanto a NBA sofre com a situação. Em entrevista coletiva após à peleja, ele revelou a odisseia para ir à quadra. “Eu acordei às quatro da manhã. O primeiro voo foi cancelado. Eu deixei Washington às sete da manhã. Fui para Chicago e cheguei aqui por volta das 11h. Fui testado para coronavírus, descansei um pouco e fui treinar às 16h”, pontuou.

Situações curiosas

O novo atleta da NBA deu mais detalhes pouco depois. “Foi tudo um redemoinho. Eu só estava focado em estar pronto quando meu número fosse chamado. Eu não tive a chance de digerir isso, honestamente. Mas, nesta liga, você não tem tempo para digerir nada. Temos outro jogo amanhã e os Knicks estão jogando bem. Agora, é nisso que estou focado”, comentou.

PUBLICIDADE

Para finalizar, o atleta revelou que ainda não conhece totalmente os novos companheiros na NBA. “Não vou mentir: Jaylen Nowell jogou muito bem hoje. Eu não sabia quem ele era”, finalizou.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador