Home DESTAQUE NBA: Luka Doncic, dos Mavericks, fala sobre problemas com o peso: “Sei que preciso melhorar”

NBA: Luka Doncic, dos Mavericks, fala sobre problemas com o peso: “Sei que preciso melhorar”

Após derrota dos Mavericks para os Nets, astro da NBA não escondeu que vem encontrando dificuldades para entrar em forma

Por Álvaro Logullo Neto em 08/12/2021 16:44 - Atualizado há 2 meses

Jerome Miron / USA TODAY Sports

Luka Doncic ainda não encontrou sua melhor ‘versão’ na temporada de 2021-22 da NBA. E um dos motivos para isso, segundo o próprio jogador, é a sua condição física. Após a derrota do Dallas Mavericks para o Brooklyn Nets por 102 a 99, Doncic concedeu entrevista com uma boa dose de sinceridade:

“As pessoas vão falar sobre isso, então adianto que sei que preciso melhorar minha condição física. Primeiramente, tive um verão longo. Disputei as Olimpíadas com a seleção da Eslovênia e, logo depois, tirei três semanas de folga. Relaxei um pouco. Talvez até demais, nesse período. Enfim, tenho que voltar aos trilhos agora”.

Terceiro lugar no Draft de 2018, Doncic também vem convivendo com lesões nesta temporada, no joelho e tornozelo. Ele já ficou de fora de quatro jogos. Em todos, aliás, os Mavericks perderam. A Equipe de Dallas (11-12) na temporada, sente a falta de seu astro, mesmo com ele ainda longe da forma ideal e sentindo dores. De acordo com Tim MacMahon, jornalista da ESPN, Doncic se reapresentou-se para a temporada com 260 libras (117 quilos). Ou seja, 30 libras (14 quilos) a mais do que seu peso normal.

Doncic na temporada da NBA

Em 19 jogos até aqui na temporada, Luka Doncic acumula médias de 25,5 pontos, 7,9 rebotes e 8,5 assistências. Os números são bons, mas todos inferiores aos da temporada passada, quando o esloveno conduziu os Mavs à quinta colocação na Conferência Oeste da NBA. No momento, a franquia texana é sétima na classificação do Oeste, com oito derrotas nas últimas dez partidas disputadas.

Doncic tem apenas 22 anos de idade, mas já é considerado uma das grandes estrelas da Liga. No último mês de agosto, o esloveno renovou seu contrato com os Mavericks. Sendo assim, ele receberá 41 milhões de dólares, por ano, até a temporada 2026-27. Nos Jogos Olímpicos, Doncic bateu na trave com a seleção eslovena, que ficou sem medalha, na quarta colocação.

LEIA MAIS:

NBA: Problemas com o peso? Ex-jogador da NBA dá conselho direto a Zion Williamson

NBA: Grizzlies fazem história com vitória por 73 pontos; veja as maiores lavadas de todos os tempos

NBA: Como Rockets ‘pós Harden’ tentam evitar pior campanha da história

NBA: Fora da rotação, Kemba Walker  tem futuro ameaçado nos Knicks

Gol de Michael contra Chape é eleito mais bonito do Brasileirão; assista

CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

Pelé volta a ser internado em São Paulo para tratar tumor no cólon

Comentarista confirma saída da Globo: “Ciclo que se encerra”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version