Home Futebol Comentarista confirma saída da Globo após 18 anos: “Ciclo que se encerra”

Comentarista confirma saída da Globo após 18 anos: “Ciclo que se encerra”

Emissora segue realizando mudança em seu quadro de funcionários

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Presente em transmissões envolvendo clubes de Minas Gerais, Bob Faria confirmou que está de saída da Globo. Recentemente, a empresa confirmou o desligamento do narrador Linhares Júnior e mais mudanças seguem ocorrendo. Sendo assim, o comentarista deixa o canal após 18 anos de trabalho, mas não demonstrou nenhuma mágoa por não ter seu contrato renovado, compreendendo que sua trajetória, bastante valorizada pelo profissional, foi encerrada da melhor maneira possível.

PUBLICIDADE

“É um ciclo que se encerra. Mas o importante é que tudo aconteceu com o maior respeito e carinho. Afinal, foram 18 anos de empresa, onde, com certeza, deixei marcada a minha história e também fiz grandes amigos”, disse ao blog do colunista Flavio Ricco no “R7”.

A atitude da Globo em reduzir as aparições de Bob Faria nas transmissões ao longo de 2021 acabou indicando sua saída. Apesar disso, ele marcou presença na exibição de Bahia x Atlético-MG, que garantiu o título do Galo no Brasileirão, sendo escalado com Rogério Corrêa, Fábio Junior e Henrique Fernandes na cobertura do confronto que ocorreu na Fonte Nova.

Agora, resta saber se a Globo irá contratar um substituto para o lugar de Bob Faria em 2022. Como o Atlético-MG vai seguir em evidência na próxima temporada, além da audiência trazida pelo Cruzeiro na Série B, a expectativa fica por conta pela contratação de um ex-atleta que tenha representatividade dentro do estado, assim como Fábio Júnior, que costuma marcar presença em programas do SporTV e transmissões do Premiere. No momento, nomes como Caio Ribeiro, Roger Flores, Júnior e Casagrande se revezam nas exibições da TV aberta e canais fechados.

LEIA TAMBÉM

Copinha pode ter mais jogos na Globo em 2022

PUBLICIDADE

TV Globo: jornalista ironiza time da Série A e cita Botafogo

Atlético-MG x Red Bull Bragantino: Guga “invade” transmissão da Globo; assista

Grupo Globo volta às transmissões in loco após quase dois anos

Palmeiras desbanca rivais e lidera ranking de clubes mais populares no Google em 2021; veja top-10

PUBLICIDADE

Diego Costa quebra o silêncio e fala sobre permanência no Atlético-MG

Dirigentes do Grêmio perdem a paciência com Douglas Costa

Jorge Jesus fica tocado e muda pensamento sobre retorno ao Flamengo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato