Home Mídia Esportiva Grupo Globo volta às transmissões in loco após quase dois anos

Grupo Globo volta às transmissões in loco após quase dois anos

Grupo Globo está retornando com as transmissões in loco no Brasil, enviando narradores e comentaristas para os eventos mais importantes

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

O Grupo Globo retornou neste sábado (4) à realizar uma transmissão in loco após quase dois anos. Desde março de 2020, TV Globo, SporTV e Premiere realizavam transmissões apenas com repórteres in loco, tendo narrador e comentarista nos estúdios.

O evento que marcou o retorno às transmissões in loco foram as semifinais do STU Rio Open de Skate no SporTV2, com narração de Sergio Arenillas e comentários de Geninho Amaral e Karen Jonz.

Neste domingo (5), será a vez da TV Globo retornar para as transmissões in loco com o jogo Atlético-MG x Red Bull Bragantino no Mineirão. Rogério Corrêa estará na narração e Bob Faria nos comentários direto da cabine em jogo que será exibido ao vivo para Minas Gerais (com exceção de Juiz de Fora).

PUBLICIDADE

As transmissões do Grupo Globo estavam sendo feitas em estúdios devido ao protocolo do grupo diante das medidas contra o novo coronavírus. Com o avanço da vacinação e a queda nos casos em território brasileiro, foi possível retornar às transmissões in loco e também às viagens. Para a transmissão do skate, Sergio Arenillas e Karen Jonz pegaram avião e fizeram o trajeto SP-RJ na última sexta-feira (3).

Além do Grupo Globo, outras emissoras já retornaram com transmissões in loco

Os demais grupos já haviam retornado transmissões in loco. Em 2021, a Disney transmitiu as duas finais da Libertadores in loco, com Nivaldo Prieto no Maracanã em fevereiro para Santos 0-1 Palmeiras e João Guilherme no Estádio Centenário para Flamengo 1-2 Palmeiras em novembro. A semifinal Flamengo x Barcelona de Guayaquill também foi exibida in loco.

O SBT também esteve in loco para a transmissão da decisão da Libertadores 2021 entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã com Téo José, Mauro Beting, Washington, Nadine Bastos e Mauro Cezar Pereira. Já a Band voltou às transmissões in loco com o Grande Prêmio de São Paulo com Sérgio Maurício, Max Wilson, Rubens Barrichello, Reginaldo Leme e Felipe Giafonne.

Das exibidoras de eventos esportivos, apenas TNT Sports e TV Record ainda não realizaram transmissões in loco desde o início da pandemia, mas o cenário deve ser modificado em 2022.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco

Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

PUBLICIDADE