Home Futebol Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Por conta dos resultados desta sexta-feira (3), Grêmio terá uma “final” contra o Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Apesar da boa vitória contra o São Paulo, o Grêmio vive situação complicada no Brasileirão. Isso porque nesta sexta-feira (3), o Athletico Paranaense venceu o Cuiabá pelo placar de 1 x 0.

Com isso, quatro pontos separam o Imortal do Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Caso a equipe gaúcha seja derrotada pelo Corinthians na Neo Química Arena, o clube estará matematicamente rebaixado para a Série B.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mas caso consiga pelo menos um empate fora de casa, a permanência na Série A pode ficar para a última rodada.

Confira os cenários possíveis para o rebaixamento do Grêmio

Derrota para o Corinthians

Conforme já citado, esse resultado fará com que o Grêmio não possa ultrapassar o Cuiabá, 16º colocado. Dessa forma, o rebaixamento seria decretado com uma rodada de antecedência.

Empate do Grêmio contra o Corinthians

Caso chegue aos 40 pontos, o Tricolor gaúcho dependerá de outros resultados para não ser rebaixado já nesse fim de semana. Se o Cuiabá pontuar em casa contra o Fortaleza na segunda-feira (6), o Grêmio terá que disputar a Série B em 2022.

Mas uma derrota da equipe cuiabana deixa o time treinado por Mancini com chance de fugir do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Vitória contra o Corinthians

Caso consiga os três pontos fora de casa o Grêmio chegará aos 42 pontos. E no momento da publicação dessa matéria esse resultado deixaria a equipe viva. Isso porque o Juventude está chegando aos 44 pontos, em partida que começou às 21h.  Mas na próxima rodada o adversário da equipe de Caxias do Sul será o São Paulo, que hoje está com 45 pontos.

Neste cenário, o Grêmio chegaria na última rodada com 12 vitórias, com chance de ultrapassar a equipe que for derrotada no duelo citado acima. E caso ocorra um empate, o Juventude chegaria aos 45 pontos, mesma pontuação que o time treinado por Mancini pode alcançar em caso de vitória na última rodada.

Porém, caso o Juventude chegue aos 46 pontos, vencendo o Fortaleza nesta noite, a equipe gaúcha não poderá ultrapassar o Verdão.

LEIA TAMBÉM:

Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título do Atlético-MG; assista
Neymar relata momento tenso após bronca do pai: “A gente meio que saiu na porrada”
Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro em Porto Alegre
Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Irmão de Campaz preso, provocação da Fiel e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (3)
Titular em 2007, William faz revelação sobre “semana” que rebaixou o Corinthians e avisa Grêmio: “Ambiente será hostil”

PUBLICIDADE