Home Futebol Titular em 2007, William faz revelação sobre “semana” que rebaixou o Corinthians e avisa Grêmio: “Ambiente será hostil”

Titular em 2007, William faz revelação sobre “semana” que rebaixou o Corinthians e avisa Grêmio: “Ambiente será hostil”

Ex-zagueiro William atuou no Grêmio e logo depois fez a sua história também com a camisa do Corinthians

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Dias antes do duelo contra o Corinthians no Olímpico na última rodada do Brasileirão de 2007, torcedores do Grêmio fizeram algo que ainda não tinham feito na temporada: foram ao treinamento do clube conversar com os jogadores e exigir a vitória – no fim, o empate em 1×1 não levou o clube à Libertadores, mas ajudou na queda paulista da mesma maneira que o 2×1 do Goiás sobre o Inter em Goiânia.

PUBLICIDADE

A revelação foi feita nesta sexta-feira pelo ex-zagueiro William, em entrevista dada à Rádio Gre-Nal. O “Capita” era titular do Grêmio naquela tarde e se transferiu para o Corinthians na temporada seguinte, já na Série B:

“Eu ouço da torcida do Corinthians esse desejo de devolver o que aconteceu em 2007. E eu nunca imaginei que iria jogar contra o Corinthians pouco antes de ir pra lá e alguns membros da nossa torcida foram no Olímpico, naquela semana, e foram cobrar vitória. Não tinha acontecido isso antes de Libertadores e de Gre-Nal. Eles chegaram e falaram pra nós que não queriam atrapalhar o nosso dia a dia, mas que tínhamos que ganhar no domingo. Me chamou a atenção. Durante a partida, os jogadores do Corinthians não pediram, pelo menos pra mim, sobre tirar o pé. Não vencemos, mas queríamos muito”, declarou.

PUBLICIDADE

Passados tantos anos, a torcida do Corinthians está encarando o jogo de domingo, 16h, em SP, que pode até rebaixar o Grêmio, como uma “revanche”. E William imagina que o time gaúcho se deparará com ambiente hostil:

“Todo jogo que a gente entra, a gente entra pra vencer. Pra fazer o melhor. Você precisa fazer do primeiro ao último minuto o que de melhor você pode fazer. Fizemos isso, não vencemos e mesmo assim o Corinthians caiu. Depois, por uma obra do destino, eu estava um mês depois me apresentando ao Corinthians. E eu era cobrado por aquele jogo. Mas eu sempre falava que a competição tem 38 jogos. Não é um específico que vai definir o rebaixamento. Mesmo assim, o Grêmio pode esperar um ambiente bem hostil”, acrescentou.

Relembre lances de Grêmio 1×1 Corinthians em 2007:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Histórico! Veja aqui o gol de Keno que deu o título do Brasileirão ao Atlético-MG

Brasileirão: Virada! Em 15 minutos, Atlético-MG faz três no Bahia e fica na frente

Brasileirão: Gol do Bahia! Luiz Otávio sobe muito e abre o placar contra o Atlético-MG

Brasileirão: Mais um do Bahia! Gilberto aumenta a conta contra o Atlético-MG

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Ronaldo abre o jogo sobre possibilidade de comprar clube no Brasil

Não está à venda! Corinthians recusa oferta milionária por estrela titular do elenco

PUBLICIDADE

Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores

Abel Ferreira pede quatro reforços de peso ao Palmeiras e define duas prioridades