Home Futebol Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco

Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco

Destaques das equipes no campeonato, Michael e Gustavo Oliveira fizeram os gols de Fla e Leão, respectivamente

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

No surpreendente bom duelo entre o já rebaixado Sport Recife e o vice-líder garantido Flamengo, um empate para agradar ambas as torcidas e os presentes na Arena Pernambuco nesta sexta-feira (3) à noite de Brasileirão. Os rubro-negros ficaram no 1 a 1, com gols de Michael e Gustavo Oliveira.

PUBLICIDADE

Dos dois, o ponta flamenguista teve uma atuação mais intensa, que inclusive contou com um incrível gol perdido no começo e uma saída precoce do campo, aos 46, deixando o Fla com um a menos em campo. O meia-atacante sportista, por sua vez, foi mais preciso, convertendo sua única oportunidade clara. Além deles, Pedro e Marcão Silva tiveram bons desempenhos.

O ponto somado pelo Leão o fez chegar aos 34, ainda na 18ª colocação. Já confirmado na Série B de 2022, a equipe do técnico Florentín pode, no máximo, chegar à 17ª posição. Os comandados pelo interino Maurício Souza, por outro lado, somaram o 71

PUBLICIDADE

Na sequência do embate desta sexta, Flamengo e Sport voltam a campo pelo Brasileirão na segunda-feira (6). O time carioca recebe o Santos, às 20h, no Maracanã, enquanto a equipe pernambucana visita a Chapecoense, às 21h, no “jogo dos rebaixados.

Gols de Sport Recife x Flamengo

Depois de uma boa dose de pressão, o Flamengo conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Em bela jogada, Pedro fez a parede pela direita da área, levou para a linha de fundo e cruzou para o segundo pau; a bola passou por Bruno Henrique, pelo alto, mas foi cair nos pés de Michael, que chegou chutando de primeira e mandando-a a para o fundo do gol.

No começo do segundo tempo, porém, o Sport foi buscar empate. Aos cinco minutos, uma bola alçada para o ataque foi mal afastada por Matheuzinho, que acabou cabeceando para trás e entregando a redonda nos pés de Gustavo Oliveira. O garoto só precisou acelerar contra Rodrigo Caio, levar para dentro da área e chutar cruzado, de esquerda, para bater Hugo Moura em seu canto direito.

Ficha do Jogo Sport Recife x Flamengo

Sport Recife (4-2-3-1): Maílson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyerre, Sabino e Sander; Zé Welison e Marcão Silva; Everton Felipe (Ronaldo Henrique), Hernanes (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Tréllez); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

PUBLICIDADE

Flamengo (4-4-2): Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Thiago Maia (Bruno Viana), Diego (João Gomes), Vitinho (Kenedy) e Michael; Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Maurício Souza

Gols: Michael, 39′, 1T; Gustavo Oliveira, 5′, 2T

LEIA TAMBÉM

Mauro Cezar crava que Flamengo deve acertar com técnico estrangeiro e cita candidato: “tá louquinho para vim”

Flamengo consegue vitória na Justiça às vésperas de jogo

PUBLICIDADE

Flamengo pode vender jogadores, mas tem condição para manter elenco, diz Mauro Cezar

Novo técnico, futuro de Andreas Pereira, revelação sobre Vidal, decisão da diretoria e mais: as últimas do Flamengo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

PUBLICIDADE