Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copinha pode ter mais jogos na Globo em 2022

Copinha pode aparecer mais na TV aberta em janeiro

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação

A Copinha, nome carinhoso da Copa São Paulo de Futebol Jr, pode ganhar mais espaço na Globo em TV aberta. As informações são do Notícias da TV.

O esquema pode acontecer para “tapar buracos” na grade da emissora em janeiro que, tradicionalmente, são dedicados as transmissões de Estaduais como o Paulistão e o Carioca no mês de janeiro. Vale lembrar que ambos Estaduais são de direito da Record TV.

Clássicos em fases decisivas podem entrar na programação da Globo e aumentar a visibilidade do torneio de base. Atualmente, só a final da competição, em 25 de janeiro, tem sua transmissão na TV aberta.

O acordo atual foi fechado com a FPF (Federação Paulista de Futebol) em 2019 e terminaria em 2021. Mas, como a competição não foi realizada, em 2020, por causa da pandemia do coronavírus, houve uma extensão de contrato para compensação.

Além da Globo, o SporTV passará partidas da Copinha na TV fechada e a Federação Paulista, se utilizará de seu canal no Youtube para transmitir as partidas de graça.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 será a 52ª edição do torneio, realizado desde 1969. A disputa vai acontecer entre 2 e 25 de janeiro. O Pacaembu é o palco da grande final, mas com o estádio em reforma, ainda não foi definido um novo local para a partida.

Torcedores, procurou a Globo, via assessoria, para comentar a nova possibilidade. Se houver retorno, essa nota será atualizada.

LEIA TAMBÉM

Band atinge 7,2 pontos de audiência com transmissão do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

Jorge Jesus no Flamengo? Benja faz revelação sobre o retorno do técnico

Galvão Bueno se irrita e aponta “absurdo” do Brasileirão: “Não tem justificativa

TV Globo: jornalista ironiza time da Série A e cita Botafogo

Jesus no Flamengo, medalhões no Corinthians, dispensas no Palmeiras: tudo da primeira semana de dezembro no mercado da bola

Vini Jr no topo e sem Neymar: os brasileiros com mais gols nas principais ligas

Cabem no seu time? 7 laterais conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022

Galvão Bueno deixa Renato Gaúcho de lado e aponta substituto ideal de Tite na seleção

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato