Home Futebol Neto diz que dois gigantes da Série A estão ‘fazendo escola’ para ser rebaixados: ‘Vai cair’

Neto diz que dois gigantes da Série A estão ‘fazendo escola’ para ser rebaixados: ‘Vai cair’

Série A vai até o dia 9 de dezembro, e pode ter definições da degola saindo somente na última rodada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

As últimas rodadas do Brasileirão reservam fortes emoções na luta contra o temido rebaixamento. Até o momento, Chapecoense e Sport já tiveram o descenso matemático confirmado. No pleito contra as duas temidas vagas, Bahia e Grêmio disputam contra Athletico, Juventude, Cuiabá, Atlético-GO, e até mesmo Santos e São Paulo possuem chances, embora remotas.

PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (3), o ex-jogador Neto criticou as fases protagonizadas por Peixe e o Tricolor do Morumbi, alertando que a dupla de gigantes do futebol nacional estão “fazendo escola” para figurar na Série B do Brasileirão nos próximos anos.

“Porque as duas vezes que o Palmeiras caiu para a segunda divisão, o são-paulino até ‘time grande não cai’, mas vai mobral pra cair. O São Paulo e o Santos estão fazendo mobral pra cair. E daqui dois anos, se continuar do mesmo jeito, e aquilo que eu vi no jogo de ontem contra o Grêmio, vai cair. O Santos é o time que eu mais gosto por conta do Pelé, mas vai cair. Se continuar os próximos dois anos pagando sete treinadores e mandar mais dois embora, faz nove. O São Paulo vai morrer pela boca, igual peixe, fala demais são soberbos”, disparou Neto.

PUBLICIDADE

CENÁRIO DE MOMENTO

Em função da ampla concorrência, São Paulo e Santos estão teoricamente confortáveis, e só caem nesta temporada se uma combinação muito improvável acontecer na Série A. O Tricolor é o 12º, com 45 pontos, enquanto o alvinegro da Baixada aparece um degrau acima na tabela, com 46 pontos.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do Infobola, o São Paulo possui 2% de riscos de queda, enquanto o Peixe aparece com 1%. Apesar da reação na reta decisiva, o Grêmio amarga 90% de chances, e o Bahia 77%. Furacão e Cuiabá estão com 10%, Juventude com 7% e o Atlético-GO com 3%.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Na reta final do Série A, quais times ainda podem conseguir vaga na Libertadores 2022?

Flamengo aciona STJD por polêmica em jogo contra o Sport pelo Brasileirão

Brasileirão Série A: veja a lista atualizada de campeões após a conquista do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Presidente do Atlético-MG revela os próximos passos após conquista do Brasileirão

Carvalhal no Flamengo, trio do Palmeiras na Europa, medalhão no Corinthians, pacotão no Vasco: as últimas do mercado da bola

Ronaldo lembra 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”

Neto surpreende e crava clubes que irão dominar o futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista