Home Outros Esportes Mac Jones lançou apenas três passes na vitória dos Patriots e quebrou marcas históricas da NFL

Mac Jones lançou apenas três passes na vitória dos Patriots e quebrou marcas históricas da NFL

Quarterback de New England praticamente não foi acionado contra o Buffalo Bills, mas venceu no Monday Night Football da NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Os fortes ventos no Highmark Stadium, casa do Buffalo Bills, dificultaram as vidas dos quarterbacks na noite da segunda-feira (6). No entanto, sabendo das adversidades, Bill Belichick, treinador do New England Patriots, apostou em um plano de jogo ‘das antigas’. Dessa forma, seu time praticamente correu com a bola durante todo o duelo, castigando a defesa dos Bills. Neste cenário, Mac Jones, o quarterback dos Patriots, praticamente não foi acionado.

PUBLICIDADE

O calouro se limitou a entregar a bola para as corridas e fez somente TRÊS passes durante todo o jogo. No mais, os Pats correram 46 vezes com a bola (cinco delas com o próprio Mac Jones). Enfim, a estratégia deu certo e, amparada em grande atuação da defesa — além de um erro do kicker adversário — New England venceu a partida por 14 a 10.

Mac Jones está na história da NFL

Embora tenha sido ínfima, a atuação de Mac Jones acabou sendo algo histórico. Em uma Liga na qual o passe é cada vez mais prestigiado, a NFL não via um desempenho tão simplório de um quarterback a mais de QUATRO décadas. Isso porque, desde 1974, nenhum time havia tentado tão poucos passes em um só jogo. Naturalmente, os três passes tentados (e dois acertados) de Mac Jones são, agora, os menores números da franquia de New England na história.

PUBLICIDADE

Para completar, desde 1978, nenhum time havia passado toda a primeira etapa de um duelo com apenas… UM passe lançado. Foi o que Jones fez ao longo dos primeiros 30 minutos de jogo. Ele terminou o confronto com 2/3 nos lançamentos e um total de 19 jardas. Para se ter ideia, Josh Allen, o QB dos Bills, passou para 145 jardas, com 15 de 30 passes completos. Ou seja, está aí um ótimo exemplo de quando ‘menos é mais’.

Com o triunfo, os Patriots mantiveram a melhor campanha da Conferência Americana da NFL. São, portanto, 9 vitórias em 13 jogos para o time de Foxborough, que abre um jogo e meio de diferença para o próprio Bills na divisão leste da NFC. Já Mac Jones, embora subutilizado, não se incomodou com a atuação. Após o jogo, o jovem de 23 anos exaltou a genialidade de Bill Belichick e de Josh McDaniels, o coordenador ofensivo dos Pats.

LEIA MAIS:

Cairo Santos decisivo! Relembre os ‘chutes da vitória’ do brasileiro na NFL

PUBLICIDADE

Como ‘mentalidade de videogame’ mudou a importância da 4ª descida na NFL

NFL: Pai é acusado de assassinar ex jogador dos Rams após briga

NFL: Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”

Supercopa do Brasil Feminina 2022: Saiba tudo sobre o novo campeonato

PUBLICIDADE

Cafu diz que Tite precisa de identidade e revela a melhor seleção brasileira

Tem vaga no seu time? Romário se destaca em torneio society e manda recado “marrento”; assista

Luciano é o 7º artilheiro do São Paulo no Brasileirão

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial