Home Outros Esportes NFL: Pai é acusado de assassinar ex-jogador dos Rams após briga

NFL: Pai é acusado de assassinar ex-jogador dos Rams após briga

Incidente aconteceu na Flórida; Otis Anderson Jr. fez parte do elenco do Los Angeles Rams, mas foi cortado no início desta temporada da NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Um ex-jogador de futebol americano universitário, e que chegou a fazer parte da NFL, foi baleado e morto na última segunda-feira (29), aos 21 anos de idade. Para tornar a história ainda mais chocante, o principal suspeito pelo crime é o próprio pai do atleta. Otis Anderson Jr. era running back e teve uma boa carreira, durante três anos, na Universidade de Central Flórida (UCF). Neste ano, inclusive, ele fez parte do elenco do Los Angeles Rams, mas acabou sendo cortado no início da temporada, sem atuar em nenhuma partida.

PUBLICIDADE

A suspeita é de que Otis e o pai, Otis Anderson Sr., tenham começado uma briga doméstica motivada por uma mordida de cachorro. Quem contou isso à polícia foi a mãe do running back, Denise Anderson. Ela ainda afirma que conseguiu separar a briga, mas ambos se reencontraram em um outro espaço da casa da família, que fica em Jacksonville, Flórida.

A partir daí, as autoridades não deram mais detalhes. O que se sabe, contudo, é que policiais encontraram Otis com um ferimento de bala no peito. Ele foi declarado morto em um hospital próximo. Denise, por sua vez, também acabou atingida de raspão por projéteis e foi socorrida. O pai do jogador, Otis Anderson Sr. foi, então, preso e acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio (contra a esposa). Ele não teve direito à fiança e aguarda a próxima audiência, marcada para 22 de dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Comoção no futebol universitário e NFL

Otis Anderson Jr. atuou pelo UCF Knights durante 2017 e 2020. Ao longo deste período, acumulou 2.182 jardas terrestres e 17 touchdowns. Além disso, também recebeu 91 passes para 1.025 jardas e conseguiu nove touchdowns aéreos. A universidade lamentou a morte de seu ex-jogador (veja abaixo).

Nascido em 12 de novembro de 1998, Otis Anderson Jr. não foi escolhido no draft de 2021. No entanto, assinou posteriormente um contrato com os Rams como agente livre, em 1 de setembro. Vinte dias depois, porém, ele foi cortado. Ainda assim, a franquia de Los Angeles também expressou sua consternação pela morte precoce do atleta.

LEIA MAIS:

Cairo Santos decisivo! Relembre as vezes em que o brasileiro chutou o field goal da vitória na NFL

NFL: Everson Griffen, dos Viking, posta vídeo armado dentro de casa: “Estão tentando me matar”

PUBLICIDADE

Como ‘mentalidade de videogame’ mudou a importância da 4ª descida na NFL

Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”

Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF

Vampeta projeta fortuna de Renato Gaúcho: “Certeza absoluta”

PUBLICIDADE

Atlético-MG há 50 anos e mais: confira os maiores jejuns do Brasileirão

Jesus ou Gallardo no Flamengo, Renato Gaúcho em novo clube e mais; o mercado da bola dos técnicos

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE