Home Futebol Mercado da bola: Depois de Felipe Melo, Palmeiras anuncia a saída do goleiro Jailson

Mercado da bola: Depois de Felipe Melo, Palmeiras anuncia a saída do goleiro Jailson

Mais cedo, antes de Jailson, o Palmeiras anunciou a saída de Felipe Melo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Palmeiras anunciou, no início da noite deste sábado (4), a saída do goleiro Jailson, de 40 anos, que chegou ao clube em 2014. O contrato do atleta com o Verdão se encerra no final deste mês e não sei renovado.

Jailson disputou ao todo 104 jogos pelo Verdão, sendo 95 como titular. Campeão brasileiro em 2016 sem perder nenhuma das 19 partidas que disputou e eleito melhor goleiro do torneio, o goleiro só foi conhecer sua primeira derrota pela competição nacional em 2018, após 27 duelos invictos, fato que o coloca em segundo lugar no ranking dos palmeirenses com as maiores invencibilidades no Brasileirão em todos os tempos, superando, em números, craques como Ademir da Guia e Leão.

O goleiro passou por várias equipes de divisões inferiores antes de marcar seu nome como um dos jogadores que mais levantaram taças pelo Palmeiras em todos os tempos, com sete títulos no total.

PUBLICIDADE

Sem oportunidades em 2014, Jailson estreou em 2015 em um amistoso de pré-temporada contra o Shandong Luneng, da China, e comemorou meses depois a conquista da Copa do Brasil de 2015, a primeira do Verdão no Allianz Parque e de uma era marcada pelos troféus.

Foi no Brasileirão de 2016, no entanto, que Jailson se tornou peça fundamental e virou xodó da torcida alviverde. Com a responsabilidade de substituir Fernando Prass, fez o primeiro jogo de Série A da carreira aos 36 anos e acumulou exibições de alto nível, com milagres sob as traves e protagonismo na conquista do Enea. Dois anos depois, em 2018, também foi importante no Decacampeonato Brasileiro, disputando 13 dos 38 jogos do torneio.

Em 2020 e 2021, foi um dos nomes de maior experiência no grupo que marcou história com a Tríplice Coroa e o Tri da América. Entre seus grandes ídolos está São Marcos, a quem hoje Jailson considera um amigo pessoal.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato