Home Futebol Palmeiras toma decisão importante para departamento de futebol após título da Libertadores

Palmeiras toma decisão importante para departamento de futebol após título da Libertadores

Verdão terá nova administração presidencial a partir do próximo dia 15

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após muita festa do tricampeonato da Libertadores, o Palmeiras agora passará por um momento de transição em sua cúpula diretória. Com o final do mandato se encerrando, Maurício Galiotte passará o “bastão” para a presidente eleita Leila Pereira. E um dos primeiros passos da empresária no comando do alviverde, segundo informações do “ge”, será manter Anderson Barros como o comandante do departamento de futebol.

PUBLICIDADE

O diretor tem vínculo com o Verdão até o dia 31 de dezembro, contudo, vem sendo bastante valorizado pelo trabalho apresentado em dois anos de serviços prestados ao clube, onde faturou o bi da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Em função da troca entre Galiotte e Leila, clube e profissional ainda não iniciaram as tratativas para ser formulado um novo contrato, mas isso é algo que deve acontecer já nos próximos dias. Além do clube manifestar o desejo da manutenção do profissional, o próprio Anderson sinaliza positivamente quanto à uma possível renovação de vínculo.

PUBLICIDADE

Com um perfil diferenciado do seu antecessor, Alexandre Mattos, Anderson Barros chegou sob desconfiança no Palmeiras, e até chegou a ser questionado por adotar a filosofia mais cautelosa no mercado, não viabilizando que o clube fizesse “loucuras” no mercado para evitar problemas financeira. E a fórmula de trabalho deu certo. Assertivo em algumas contratações, o clube paulista não fez alto investimentos, mas as negociações custo-benefício proporcionaram um fortalecimento do elenco e uma saúde financeira expressiva.

LEIA TAMBÉM: 

Brasileirão: veja a lista atualizada de campeões após a conquista do Atlético-MG

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Valdivia assina contrato com novo clube

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Leila Pereira se manifesta sobre o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Mercado da bola: Milan entra na disputa com o Palmeiras por Yerry Mina

Carvalhal no Flamengo, trio do Palmeiras na Europa, medalhão no Corinthians, pacotão no Vasco: as últimas do mercado da bola

Ronaldo lembra 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”

PUBLICIDADE

Neto surpreende e crava clubes que irão dominar o futebol brasileiro

Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista