Após muita festa do tricampeonato da Libertadores, o Palmeiras agora passará por um momento de transição em sua cúpula diretória. Com o final do mandato se encerrando, Maurício Galiotte passará o “bastão” para a presidente eleita Leila Pereira. E um dos primeiros passos da empresária no comando do alviverde, segundo informações do “ge”, será manter Anderson Barros como o comandante do departamento de futebol.
O diretor tem vínculo com o Verdão até o dia 31 de dezembro, contudo, vem sendo bastante valorizado pelo trabalho apresentado em dois anos de serviços prestados ao clube, onde faturou o bi da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Em função da troca entre Galiotte e Leila, clube e profissional ainda não iniciaram as tratativas para ser formulado um novo contrato, mas isso é algo que deve acontecer já nos próximos dias. Além do clube manifestar o desejo da manutenção do profissional, o próprio Anderson sinaliza positivamente quanto à uma possível renovação de vínculo.
Com um perfil diferenciado do seu antecessor, Alexandre Mattos, Anderson Barros chegou sob desconfiança no Palmeiras, e até chegou a ser questionado por adotar a filosofia mais cautelosa no mercado, não viabilizando que o clube fizesse “loucuras” no mercado para evitar problemas financeira. E a fórmula de trabalho deu certo. Assertivo em algumas contratações, o clube paulista não fez alto investimentos, mas as negociações custo-benefício proporcionaram um fortalecimento do elenco e uma saúde financeira expressiva.
Brasileirão: veja a lista atualizada de campeões após a conquista do Atlético-MG
Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Valdivia assina contrato com novo clube
Mercado da bola: Leila Pereira se manifesta sobre o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras
Mercado da bola: Milan entra na disputa com o Palmeiras por Yerry Mina