Home Futebol Mercado da bola: Milan entra na disputa com o Palmeiras por Yerry Mina

Mercado da bola: Milan entra na disputa com o Palmeiras por Yerry Mina

Yerry Mina foi jogador do Palmeiras durante as temporadas 2016 e 2017

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com apenas seis jogos no Everton na atual temporada europeia, o zagueiro Yerry Mina pode se transferir para outro clube na janela de transferências de janeiro. Após o Palmeiras, outro time que estaria interessado no defensor colombiano é o Milan, da Itália.

PUBLICIDADE

Segundo o site Fichajes, o Milan ver a necessidade de contratar um novo zagueiro para o lugar de Simon Kjaer, que está lesionado e ainda será desfalque por um longo período, e Yerry Mina surge como uma boa opção.

Ainda seguindo o portal, o Milan busca um zagueiro de força físico, com uma boa saída de bola e poder ao resolver ações no jogo aéreo e também um a um. E, assim, Mina seria a melhor opção.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Yerry Mina fez apenas seis jogos pelo Everton. O zagueiro está no clube desde a temporada 2018/ 2019 e soma um total de 83 partidas, seis gols e uma assistência.

Antes de jogar no Everton, o zagueiro foi jogador do Barcelona, enque disputou seis partidas e balançou as redes uma vez.

Interesse do Palmeiras

De acordo com o jornalista Sandro Barboza, o Verdão tenta a volta do zagueiro Yerry Mina, de 27 anos, que está no Everton, da Inglaterra, para a temporada 2022. ]

PUBLICIDADE

Mina reforçou o Palmeiras em 2016, após se destacar no Santa Fe, da Colômbia, em ficou no clube até a temporada seguinte, quando foi negociado com o Barcelona.

No Verdão, o zagueiro disputou um total de 49 jogos, nove gols e uma assistência. Yerry Mina foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2016 com o Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato