Home Futebol Parceiro do Atlético-MG lista equipes que brigarão por títulos em 2022

Parceiro do Atlético-MG lista equipes que brigarão por títulos em 2022

Multicampeão neste ano, Atlético desponta também como um dos favoritos também em 2022

Por Eder Bahúte em 26/12/2021 11:49 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

O Atlético foi o grande time desta temporada. Comandado pelo técnico Cuca, a equipe mineira conquistou três títulos em 2021. Além do Campeonato Mineiro, foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil. Com a manutenção dos seus principais jogadores, a tendência é de novamente brigar pelos principais torneios em 2022.

Rubens Menin, um dos grandes parceiros do Atlético promete um time forte e competitivo, mas lembra que há outras equipes também em condições de brigar por taças. Para ele, o mais importante é o Galo manter este espírito vencedor e com uma gestão profissional por trás.

– O futebol sempre existe imprevisto. Da mesma forma que o Victor defende um pênalti de bico e somos campeões, podemos bater um pênalti na trave e perder o título. Então, futebol é assim. Mas o time do Atlético, do jeito que está, e com reforços que virá, com certeza será considerado favorito nas competições. Evidentemente há outras forças, o Palmeiras e o Flamengo tem times fortes. Mas o Atlético será muito mais respeitado do que era. Para isso, é importante manter esse espírito, essa gestão que o Atlético tem hoje.

Saídas do Atlético

Até o momento, apenas um jogador foi negociado. Alan Franco, que pouco foi aproveitado por Cuca neste ano foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, por um ano. Ao término do período, a equipe americana terá a opção de compra dos direitos do equatoriano.

Além de Franco, Hyoran e Nathan são outros que podem deixar o Galo. A dupla interessa ao América-MG e uma reunião poderá acontecer nos próximos dias. Dylan Borrero está na mira do Athletico Paranaense e também está com o futuro indefinido.

Reforços

São três jogadores que chegam para reforçar o elenco: o atacante Ademir, o zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho. Há um interesse em Douglas Costa, mas nenhum avanço.

LEIA TAMBÉM:

 

Exit mobile version