Home Futebol Parceiro do Botafogo celebra acordo para venda do clube: “Mais um que escolheu o caminho da profissionalização”

Parceiro do Botafogo celebra acordo para venda do clube: “Mais um que escolheu o caminho da profissionalização”

Glorioso encaminhou acordo inicial para vender SAF para americano sócio do Crystal Palace

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A notícia de que o Botafogo está prestes a acertar a sua venda para o empresário americano John Textor, um dos sócios do Crystal Palace, agitou o mundo do futebol na sexta-feira (24). Dentre os muitos que comemoraram a negociação, está uma pessoa que teve envolvimento direto com o negócio.

PUBLICIDADE

Diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita postou no Instagram mensagem celebrando a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para o empresário americano. Na mensagem, o dirigente da empresa parceira do GLorioso na captação dos investidores para gerir o futebol botafoguense viu a medida como ‘mais um passo rumo ao profissionalismo’ do clube.

“Gostaria de parabenizar o Botafogo pela assinatura do acordo com o grupo liderado pelo americano John Textor! Mais um clube que escolheu o caminho da profissionalização”, declarou Mesquita na postagem.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrWmVJTG41MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A venda está na fase ainda de um ‘pré-acordo’ entre clube e Textor, ainda pendendo alguns trâmites antes da definição total da negociação da SAF do Botafogo com o empresário e seu grupo. Mas ao que parece, o encaminhamento do acordo, que pode gerar um investimento estimado em algo em torno de R$ 410 milhões, está feito.

A XP também teve envolvimento na recente venda do Cruzeiro para Ronaldo Fenômeno, na última semana, sendo a parceira da Raposa na busca pelo investidor a comprar a SAF do clube, esta de cerca de R$ 400 milhões.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Futebol: Veja a lista dos campeões na temporada em 2021

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

12 jogadores livres no mercado que podem ser reforços em 2022

PUBLICIDADE

Conheça John Textor, sócio do Crystal Palace que quer comprar o Botafogo

Presidente do Botafogo confirma proposta de compra do clube: “marco histórico”

Rizek cita valores e diz que o Botafogo exigiu venda maior que a do Cruzeiro: “Para não ficar mal com a torcida”

Botafogo fará nova proposta ao Mirassol por Oyama e mostra otimismo

PUBLICIDADE