Home Mídia Esportiva Paulistão na Record, surpresa na Globo e mais: 5 novidades da mídia esportiva em 2021

Paulistão na Record, surpresa na Globo e mais: 5 novidades da mídia esportiva em 2021

Depois de perder a Copa Libertadores para o SBT, Globo não transmitirá mais duas competições importantes na próxima temporada, incluindo o Paulistão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ano de 2021 foi marcado por grandes mudanças na mídia esportiva. O Grupo Globo deixou de investir em duas competições, que agora são de emissoras rivais. Porém, teve surpresa nas Olimpíadas. Pensando nisso, o Torcedores.com separou as cinco principais novidades deste ano. Confira!

PUBLICIDADE

Fórmula 1 na Band: Após décadas sob domínio do Grupo Globo de Televisão, a principal competição de automobilismo trocou de casa e foi para a Bandeirantes. Essa mudança culminou em uma das melhores temporadas da Fórmula nos últimos anos, com a briga pelo título sendo disputada até a última volta.

Karen Jonz nas Olimpíadas: Enquanto perdia competições, a Globo teve grande sucesso com a transmissão dos Jogos Olímpicos da madrugada brasileira (evento aconteceu no Japão). Uma das novidades bem elogiadas foi a irreverente ex-skatista Karen Jonz como comentarista das disputas, com seu jeito, no mínimo, excêntrico.

PUBLICIDADE

Paulistão na Record: A Globo também perdeu os direitos de transmissão do campeonato estadual de São Paulo a partir da edição de 2022. Para isso, a Record ficará com a parte da TV aberta, enquanto a TNT Sports dominará os jogos na TV fechada através de Space e TNT. Ainda terão outras opções por streaming.

Mundial exclusivo na Band: A última movimentação de competições pela grandes casas da mídia esportiva foi a exclusividade do Mundial de Clubes da Fifa, que terá Palmeiras e Chelsea em 2022, para o Grupo Bandeirantes. Band, BandSports e serviços de streaming serão as opções para a audiência.

Saída de Edílson da Band: A emissora do Morumbi ainda teve um ano polêmico entre brigas envolvendo Neto, Denílson e Edílson Capetinha. O último, porém, acabou deixando a Band e foi substituído por Edmundo após polêmicas. Atualmente, o atacante campeão do mundo em 2002 é funcionário da Rádio Transcontinental.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6NUtrQnI5RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Neymar diz que está de “coração aberto” e pede namorada para Papai Noel: “Estou precisando”

Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo

Amigo secreto do Neymar tem cofre, meia e camisas de Palmeiras e Flamengo; veja os presentes

PUBLICIDADE

Band define narrador e comentaristas que estarão nos jogos do Palmeiras no Mundial

Daronco critica programas esportivos e Central do Apito: “Nem eles se acertam”

Palmeiras: Velloso critica chegada de Navarro e exalta atacante ignorado do elenco

Cadê os reforços? Veja qual é a ideia do Flamengo no mercado da bola

PUBLICIDADE