Home Extracampo Polícia Federal investiga esquema de corrupção em obras da Arena Castelão

Polícia Federal investiga esquema de corrupção em obras da Arena Castelão

Polícia Federal deflagrou a Operação Colosseum para averiguar obras da Arena Castelão

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Arena Castelão é alvo de uma operação da Polícia Federal. Por meio da Operação Colosseum, o órgão investiga possíveis fraudes no processo de licitação das obras do estádio, construído para a Copa do Mundo de 2014. As informações são do ge.

PUBLICIDADE

Foram expeditos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades cearenses de Fortaleza, Meruoca e Juazeiro do Norte, além de outras capitais como São Paulo, Belo Horizonte e São Luís. A responsável pela expedição dos mandados foi a 32ª Vara da Justiça Federal.

As investigações tiveram início no ano de 2017, sendo identificados indícios de esquema criminoso envolvendo pagamentos de propinas para que uma empresa obtivesse êxito no processo licitatório da Arena Castelão. Além disso, estão sendo investigados, pagamentos de propinas a funcionários do Governo do Ceará para acelerar as obras.

PUBLICIDADE

Se condenados, os investigados podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, associação criminosa, corrupção ativa e passiva.

A Arena Castelão teve sua reforma iniciada em 2002 e foi reinaugurada em 2012. Segundo dados oficiais, a reforma custou R$ 518,6 milhões. Na Copa de 2014, a Arena sediou dois jogos da Seleção Brasileira: contra o México, na fase de grupos, e Colômbia, já nas quartas de final.

LEIA TAMBÉM

Pacaembu terá complexo de luxo na área do antigo tobogã

Você sabe qual é a capacidade de público do Pacaembu?

Pacaembu revive protagonismo como “plano B”, mas é terror da imprensa

Veja quais são os 10 maiores públicos da história do Maracanã

Cruzeiro busca meio-campista no mercado da bola; veja nomes avaliados

Barcelona estuda oferta milionária para tirar Gabigol do Flamengo; veja valores

Internacional faz proposta por Vojvoda, técnico do Fortaleza, e treinador já tem resposta definida

Palmeiras: Felipe Melo faz apelo para Leila Pereira e corneta: “Ela ainda não ganhou b**** nenhuma”