Enquanto uns já garantiram a ida à fase de grupos da Libertadores, outros seguem vivos na luta pela pré na última rodada do Brasileirão. Neste momento, Fluminense e América-MG são as equipes que ostentam as duas vagas reservadas ao país para a disputa preliminar do torneio.
Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja
Ao todo, o Brasil tem cinco vagas diretas, sendo quatro pela colocação da tabela e uma ao vencedor da Copa do Brasil — como os finalistas Atlético-MG e Athlético-PR já se classificaram diretamente pelo título do Brasileirão e da Sul-Americana, respectivamente, abre-se mais um lugar direto na tabela.
Em termos de vaga indireta, a Conmebol reservou dois lugares logo abaixo do G-4, que se tornou G-6 neste ano. A “nota de corte” deste ano está, até agora, sendo definida por Fluminense, com 51 pontos, e América-MG, com 50. Os dois são seguidos de perto por cinco clubes na última rodada do Brasileirão: São Paulo, Inter, Santos, Ceará e Atlético-GO.
Na última edição da Libertadores, os dois clubes que representaram o futebol verde-amarelo nas fases preliminares da competição continental foram Santos e Grêmio. Ambos superaram seus primeiros adversários, mas só o Peixe avançou para os grupos posteriormente.
Veja mais:
Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista
Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’
Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra

