Home Esportes Olímpicos Prêmio Brasil Olímpico: Isaquias Queiroz é quem mais recebeu troféus de Melhor do Ano

Prêmio Brasil Olímpico: Isaquias Queiroz é quem mais recebeu troféus de Melhor do Ano

Representante do Time Brasil na canoagem das Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão, foi campeão da categoria ao lado de Rebeca Andrade

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O canoísta Isaquias Queiroz teve mais um motivo para comemorar após receber o título de “Melhor Atleta do Ano” entregue no Prêmio Brasil Olímpico, nesta terça-feira (7). Com mais esta láurea, o baiano de 27 anos se tornou o esportista que mais vezes ganhou terminou em primeiro na categoria.

PUBLICIDADE

Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja

Isaquias dividiu o prêmio com a ginasta Rebeca Andrade que, juntos, trouxeram dois ouros e uma prata para a delegação brasileira presente em Tóquio para as Olimpíadas. De férias em Orlando, nos Estados Unidos, a flamenguista não pôde comparecer à festa presencialmente.

PUBLICIDADE

Enquanto Rebeca “debutou” na categoria, esta foi a quarta vez que o canoísta levou para casa o troféu de Melhor Atleta do Ano. O tetracampeonato de Isaquias aconteceu após um hiato de três anos sem ser escolhido como o protagonista olímpico do ano — seus títulos anteriores aconteceram em 2015, 2016 e 2018.

Com o feito, ele supera o nadador já aposentado César Cielo, que ostenta três troféus. Já na categoria Atleta da Torcida, a grande campeã da noite foi a jogadora de vôlei Fernanda Garay, que anunciou uma pausa na carreira para ser mãe.

Veja mais:

Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista

PUBLICIDADE

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra