Home Mídia Esportiva PSG quase puniu Neymar, dá privilégios e vive tensão no vestiário

PSG quase puniu Neymar, dá privilégios e vive tensão no vestiário

De acordo com o jornal L’Equipe, Neymar deixou de comparecer a um evento de patrocinadores do PSG

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O PSG vive, por enquanto, uma temporada perfeita dentro de campo. Entretanto, o mesmo não se pode falar dos bastidores. De acordo com o jornal L’Equipe, o time francês vive muita confusão por conta de privilégios, atrasos injustificados e festas. Veja os detalhes a seguir:

PUBLICIDADE

Punição a Neymar

Segundo o L’Equipe, o craque brasileiro não compareceu a um evento de patrocinadores do clube.

O PSG cogitou punir Neymar, porém a ideia não colocada em prática. Ainda conforme o periódico, o jogador está insatisfeito com as novas funções que exerce em campo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Neymar passou a jogar como meio-campista após a contratação de Messi. Ele joga mais pelo lado esquerdo da equipe e tem a obrigação de ajudar mais na defesa e marcar os laterais adversários.

Privilégios

O L’Equipe também destaca que dois jogadores sul-americanos se recusaram a treinar. A informação é de que eles chegaram cansados para o trabalho. Os nomes, contudo, não foram revelados.

O PSG tem Neymar, Messi, Leandro Paredes, Marquinhos, Di María, Rafinha Alcântara e Mauro Icardi como atletas sul-americanos.

PUBLICIDADE

Messi

O craque argentino é outro ponto abordado. Conforme o canal esportivo, Messi reservou um espaço de comemoração em Paris após ser eleito, pela sétima vez, o melhor jogador do mundo.

O profissional ex-Barcelona e Leandro Paredes apresentaram sintomas de gastroenterite e não treinaram. A ausência deles desagradou outros jogadores que estiveram na cerimônia.

Renovação com Mbappé

O craque francês é mais uma angustia do PSG. Mbappé vai poder assinar um pré-contrato com qualquer time do futebol mundial a partir de janeiro de 2022 e, assim, sair do PSG de graça. De acordo com o L’Equipe, o elenco está dividido entre europeus e sul-americanos.

Conflito entre goleiros

O italiano Donnarumma foi contratado pelo PSG, logo após ser campeão europeu pela Itália. A expectativa era de que ele começasse a temporada sendo titular. Entretanto, o técnico Maurício Pochettino manteve Keylor Navas.

PUBLICIDADE

A decisão do treinador desagradou o Mino Raiola, agente de Donnarumma. A situação piorou depois que o PSG enfrentou o Nice.

Isso porque Bulka, goleiro emprestado pelo PSG, se dirigiu a Navas e brincou com a marca de luvas que ambos utilizam.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Os melhores do mundo carregam essa marca”, disse Bulka, em direção a Donnarumma, segundo o L’Equipe. A declaração irritou o italiano.

PUBLICIDADE

Crise entre Icardi e Wanda Nara

A crise do casal afetou o PSG. Em meio à tanta divergência, Icardi pediu três dias de afastamento para se entender com Nara. O PSG atendeu, e a decisão do clube causou mal-estar, segundo o L’Equipe.

Leia também:

Neymar lesionado: PSG define data para retorno do craque brasileiro; veja quando

Neymar comete gafe, dá spoiler do filme Homem-Aranha 3 e apaga vídeo; assista

PUBLICIDADE

Em processo contra ativista no Brasil, Neymar será intimado na França

Messi explica porque recusou a 10 do PSG, oferecida por Neymar