Quantos pontos o Atlético-MG precisou para ser campeão da Série A do Brasileirão?
Confira com quantos pontos o Galo confirmou o título do Campeonato Brasileiro de 2021
Buda Mendes/Getty Images
Depois de exatos cinquenta anos, o Atlético-MG, enfim, é campeão brasileiro novamente. O time liderado por Cuca, Hulk, Nacho Fernández e cia confirmou a conquista do Brasileirão 2021 na quinta-feira (2), após vitória épica sobre o Bahia, por 3 a 2, de virada, em plena Arena Fonte Nova.
Apesar da enorme emoção, a celebração já era, há muito, esperada. O Galo, afinal, lidera a tabela do Campeonato Brasileiro desde a 15ª rodada, e chegou, em dados momentos, a ter 13 pontos de vantagem sobre seus perseguidores mais diretos.
Há alguns jogos, com nível técnico, físico e psicológico do Atlético-MG não mostrando qualquer sinais de decadência, o título do Brasileirão 2021 parecia questão de tempo. Na última terça-feira (30), por exemplo, o time já poderia ter encerrado a corrida pela taça em caso de empate ou derrota do Flamengo diante do Ceará, o que não aconteceu.
Então, diante do Bahia, o Galo fez a sua parte e ratificou, finalmente, a conquista do Campeonato Brasileiro. Ao vencer por 3 a 2, o clube chegou aos 81 pontos, abrindo 11 do segundo colocado, justamente o Fla. Como a equipe carioca tem apenas três partidas a disputar, e portanto 9 pontos a somar, a liderança na 38ª rodada já está, automaticamente, garantida.
O número é similar de alguns dos últimos campeões brasileiros, como o Palmeiras, que em 2018 e 2016 fez 80; e maior que o do Flamengo de 2020 e o Corinthians de 2017, que somaram 71 e 72 pontos, respectivamente. Com mais dois jogos a fazer, inclusive, o Galo pode chegar a 87 e ficar atrás somente do arrasador Flamengo de 2019, que fez 90, a maior pontuação da história dos pontos corridos com 20 equipes.
LEIA TAMBÉM
Histórico! Veja aqui o gol de Keno que deu o título do Brasileirão ao Atlético-MG
Brasileirão: Virada! Em 15 minutos, Atlético-MG faz três no Bahia e fica na frente
Brasileirão: Gol do Bahia! Luiz Otávio sobe muito e abre o placar contra o Atlético-MG

