Torcedores – Notícias Esportivas

Após lesões de Collin Sexton e Ricky Rubio, Cleveland Cavaliers traz Rajon Rondo do Los Angeles Lakers

Após lesões de Collin Sexton e Ricky Rubio, Cleveland enviou Denzel Valentine para o Los Angeles Lakers e trouxe Rajon Rondo para Ohio

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Divulgação

Duas contusões graves obrigaram o Cleveland Cavaliers a agir no mercado. No último dia de 2021, nesta sexta-feira (31), a franquia anunciou que contratou Rajon Rondo. O armador, que estava nos Los Angeles Lakers, chegará para suprir ausências importantes na posição.

A primeira informação da ida de Rajon Rondo para o Cavs foi dada ainda na quinta-feira (30). Adrian Wojnarowski, da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), afirmou que ela aconteceria. Shams Charania, do portal The Athletic, confirmou a movimentação no dia seguinte. O atleta que irá para o Lakers será Denzel Valentine. Ele, entretanto, não deverá ser aproveitado por Los Angeles. O intuito dos californianos ao trocar Rajon Rondo é abrir espaço no elenco.

A situação fica ainda melhor para o Cavaliers por conta da trade exception, ainda disponível para Cleveland. Basicamente, quando equipes da NBA fazem trocas, é possível conquistar “créditos” para usar no pagamento de salários. Dessa maneira, a franquia absorverá os cerca de US$ 2,6 milhões (cerca de R$ 14,50 milhões) dos salários de Rajon Rondo na temporada.

Antes de ir à quadra pelo Cavaliers, o atleta tem que sair do protocolo de coronavírus da National Basketball Association (NBA).

Lesionados

Dois armadores do Cleveland Cavaliers se contundiram em momentos distintos da temporada. Collin Sexton se machucou em novembro, e Ricky Rubio na última quarta-feira (29). A chegada de Rajon Rondo se dá justamente para suprir tal carência no elenco.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador