Home Futebol Grupo de transição avaliará permanência de Luxemburgo no Cruzeiro

Grupo de transição avaliará permanência de Luxemburgo no Cruzeiro

‘Grupo de transição’ fará avaliação do clube para iniciar trabalhos de reestruturação da Raposa; primeira mudança da ‘era SAF’ foi saída de Alexandre Mattos

Por Victor Martins em 22/12/2021 17:58 - Atualizado há 2 anos

Luxemburgo
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro deve passar por grandes mudanças com a chegada de Ronaldo Fenômeno como acionista majoritário do clube e sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Uma delas pode ser até mesmo reconsiderar a permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do time.

De acordo com o GE, Luxa será avaliado por uma espécie de ‘grupo de transição’ montado pelo ex-jogador e agora dono da Raposa. O trabalho durante a Série B será levado em conta para avaliar se valerá a pena ou não manter o treinador para 2022. Não há alguma posição oficial sobre o assunto, mas as sugestões apontadas inicialmente dão a indicação de que o atual comandante cruzeirense tem boas chances de ficar na equipe, pois o novo dono da equipe mineira desejaria evitar ‘rupturas bruscas’ de um plano

Mas não apenas Luxemburgo é que terá sua devida avaliação por aqueles que Ronaldo indicará para administrarem o futebol do Cruzeiro ao seu lado. O elenco também passará por avaliação do novo dono da equipe, assim como as contratações. Por terem sido feitas por Alexandre Mattos, que se encarregava do futebol do clube até a chegada do Fenômeno, há a chance de que contratações e negociações feitas pelo antigo dirigente possam ser repensadas pela ‘transição’.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDZ2w4bFZNMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A parte administrativa do futebol é outra que também passará por um trabalho de escrutínio do novo proprietário neste final de ano. A possibilidade do ex-zagueiro Paulo André assumir um cargo na nova diretoria é considerada grande, mas não oficializada.

Por enquanto, a única grande alteração da Raposa agora que tem um dono é a saída de Mattos do cargo de executivo de futebol, mudança esta motivada por Ronaldo querer ‘autonomia’ no planejamento do time.

LEIA TAMBÉM

Cruzeiro anuncia saída do executivo Alexandre Mattos

Vai sair? Diretoria abre o jogo e indica futuro de Castán no Vasco

Denilson vê Flamengo “passando vergonha” com Jorge Jesus: “Abel Ferreira é infinitamente melhor”

Empresário revela três jogadores do Palmeiras com ofertas para deixar o clube e fala sobre o futuro de Raphael Veiga

Compra do Ronaldo ‘bomba’, e Cruzeiro ultrapassa gigantes em interações nas mídias sociais

Torcida teme substituto de Alexandre Mattos no Cruzeiro: ‘Tiro no pé’

Cruzeiro ainda não pagou R$ 600 mil referentes a Edu, ex-Brusque, já anunciado

Mercado da Bola: Dedé está a detalhes de fechar com o Botafogo

Exit mobile version