Home Futebol Salário causa impasse em conversas entre Gatito e Botafogo

Salário causa impasse em conversas entre Gatito e Botafogo

Valorização pedida por goleiro emperra tentativa de renovação de contrato de goleiro do Fogão; paraguaio não atua desde 2019 e não tem data certa para retornar aos gramados.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Gatito Fernández e o Botafogo ainda não se acertaram nas conversas para a renovação de contrato do jogador. E um acordo para a permanência do atleta em General Severiano está sendo dificultado principalmente por desacertos quanto à questão salarial.

PUBLICIDADE

Segundo o Lance!, os dois lados conversaram nos últimos dias sobre a extensão de contrato e não houve acordo sobre o assunto. O financeiro é o principal fator que não permitiu a renovação do vínculo até este presente, com o aumento de salário pedido pelo atleta recusado pelos dirigentes do Fogão.

Gatito teria pedido cerca de 40% de aumento salarial ao clube para renovar seu contrato. o que o tornaria o mais bem pago do elenco botafoguense (também recebe direitos de imagem). Mas a pedida do goleiro estaria fora do que o Glorioso pretende pagar para tentar ficar o goleiro e por isso a renovação ainda não saiu.

PUBLICIDADE

Sem jogar desde 2019 devido a uma lesão, o goleiro paraguaio não teria tal renovação com aumento substancia nos planos da diretoria, ainda mais com o fato de que não tem atuado e da existência de alguma insegurança quanto ao estado físico do jogador, que foi relacionado apenas para a última rodada da Série B, mas sem entrar em campo. E ainda não há previsão se o jogador terá chances de entrar em campo em 2021.

O que o Botafogo quer oferecer está bem abaixo do que Gatito deseja e, por isso, os dois lados não devem tão cedo se acertar para a renovação. Mas o clube não quer desistir tão cedo de manter um de seus principais atletas dos últimos anos e procurará uma nova rodada de conversas no futuro.

LEIA TAMBÉM

 

PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”

Mercado da bola: Rafael Navarro viaja à São Paulo para assinar com o Palmeiras

Proposta recusada, interesse em Rafael Carioca, Navarro no Palmeiras e recorde histórico: Tudo o que rolou sobre o Botafogo hoje

Mirassol recusa proposta do Botafogo por compra de Luís Oyama

PUBLICIDADE

Botafogo já tem proposta feita para tentar contratar Elkeson; clube cria estratégia por negociação