Home Futebol Santos entra na briga com o Fluminense e outros três times da Série A pela contratação de Nathan, do Atlético-MG

Santos entra na briga com o Fluminense e outros três times da Série A pela contratação de Nathan, do Atlético-MG

Nathan custou cerca de R$ 18 milhões aos cofres do Galo, que tenta recuperar parte do investimento

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de negociações frustrada com nomes como Willian, Rodrigo e Martín Benítez, o Santos definiu um novo alvo no mercado da bola para a temporada de 2022. Trata-se do meia Nathan, campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG na última temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte, que destaca que a ideia do Peixe é conseguir a contratação do meia por empréstimo de pelo menos uma temporada.

PUBLICIDADE

Como não tem condições de bancar o salário integral de Nathan, para conseguir o empréstimo do meio-campista, o Santos teria que convencer o Atlético-MG pela divisão do valor mensal por meio da “vitrine”. A ideia da cúpula santista é que o jogador chegue ao clube com status de titular absoluto, podendo se valorizar no mercado.

Além da questão salarial , o que pode dificultar o acerto com o Santos é a concorrência, já que América-MG, Fortaleza, Fluminense e Internacional também têm interesse na contratação do jogador – desses clubes citados, apenas o Inter não vai disputar a Libertadores em 2022. Outro ponto importante é que Fortaleza, Flu e Inter topariam assumir os vencimentos do meia na totalidade.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, o Galo desembolsou cerca de R$ 18 milhões para contratá-lo junto ao Chelsea, e até por esse motivo, vai priorizar uma venda definitiva do jogador de 25 anos para tentar reaver pelo menos parte do valor investido. O contrato de Nathan com o Atlético termina em junho de 2024.

Com a camisa do Atlético-MG, Nathan soma 118 jogos pelo Atlético-MG em cerca de três anos no clube, com 14 gols marcados. Em 2021, o meia foi reserva durante a maior parte da temporada sob o comando de Cuca, disputando apenas seis partidas como titular.

LEIA TAMBÉM:
Dá pra segurar? Atlético-MG lista três jogadores “indispensáveis” do elenco para 2022
Torcedores do Atlético-MG pedem a contratação de atacante para 2022: ‘Anuncia’
Atlético-MG: 5 reforços que seriam presentes para a torcida em 2022
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Atlético-MG em 2022
Alvo do Corinthians, Diego Costa tem salário milionário; veja valores
Orçamento do Galo para 2022 projeta receita astronômica; veja os valores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes