Home Futebol Crespo e São Paulo chegam a acordo quanto a pagamento de multa

Crespo e São Paulo chegam a acordo quanto a pagamento de multa

Tricolor e treinador se acertaram nesta semana quanto aos trâmites da rescisão de contrato

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo está muito perto de selar um acordo com Hernán Crespo para acertar de vez o pagamento da rescisão do treinador. Os dois lados já discutem os trâmites para isto e algumas coisas já estão definidas entre as partes, segundo o GE.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações, Crespo concordou em aceitar uma redução do valor da multa rescisória que tinha direito a receber do Tricolor, em troca de que os valores fossem pagos de forma parcelada pelo clube. No acordo original do contrato, para sua demissão e da comissão técnica, os valores originais da multa eram de R$ 4 milhões, mas este acordo deve reduzir tal valor.

Por causa do momento nada bom em termos financeiros, a equipe são-paulina pediu ao treinador para que reduzisse o valor que queria da multa e o conseguiu. Houve algumas instâncias de ‘desgaste’ entre o argentino e o clube durante as negociações, mas estas aconteceram mais pela demora em se estabelecer a uma acordo para cumprir o pagamento da rescisão do que necessariamente algum problema claro entre as partes nos últimos três meses.

PUBLICIDADE

A situação dos cofres do São Paulo também influiu para que Crespo e a comissão técnica aceitassem as reduções no pagamento dos valores da multa, que será feito parcelada em oito vezes. Entretanto, os valores que Crespo receberá pela rescisão não foram divulgados, mas no contrato do treinador, constaria uma redução gradual dos valores da multa prevista em contrato (US$ 750 mil em 2021 e 500 mil euros em 2022).

O acerto com o treinador ainda deve ser oficializado entre as partes e resolver um dos vários problemas que o clube precisa para 2022, além também da montagem do elenco e também se Rogério Ceni decidirá de vez ficar ou não no Morumbi.

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro prevê título do Palmeiras no Mundial e provoca o Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Saída? Keno, do Atlético, define onde vai jogar em 2022

7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021

Cabem no seu time? 5 laterais-esquerdos para ficar de olho

Benítez recebe sondagens e saída do São Paulo fica mais próxima

PUBLICIDADE

Mercado da bola: São Paulo renova com destaque do sub-20 e toma decisão sobre Galeano

Conselheiro do São Paulo detona clube e oferece ajuda a Rogério Ceni: “Acho que ele tem que ser mais leve”

Mercado da Bola: Fortaleza define preço para negociar Ronald com o São Paulo; veja os valores