Home Extracampo Conselheiro do São Paulo detona clube e oferece ajuda a Rogério Ceni: “Acho que ele tem que ser mais leve”

Conselheiro do São Paulo detona clube e oferece ajuda a Rogério Ceni: “Acho que ele tem que ser mais leve”

Marco Aurélio Cunha esteve ao vivo no Jogo Aberto

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Nesta terça-feira, dia 14, o programa Jogo Aberto, da Band, recebeu o conselheiro do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, para abrir o jogo sobre a situação atual do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

O dirigente esportivo falou sobre a temporada de 2021 do clube e passou um panorama sobre a situação financeira atual:

“O (título do) Campeonato Paulista fez bem, mas depois ficou entendido que o clima seria o mesmo para o resto do ano. E o time teve o pior ataque da história do São Paulo no Brasileirão, o menor número de pontos, menor número de vitórias. O resultado foi muito ruim”, completou.

PUBLICIDADE

Eu procuro não invadir o ambiente, porque eu sei o quanto é difícil. O ano foi muito ruim, o (título do) Campeonato Paulista fez bem, mas depois ficou entendido que o clima seria o mesmo para o resto do ano […] Esse é o início da derrocada, fazer festa antes das coisas acontecerem… É hora de fazer uma análise, um mea culpa e ver o que estamos fazendo de errado“, iniciou, Marco Aurélio Cunha, respondendo ao comentarista João Pedro Sgarbi.

Não me surpreende porque nós acompanhamos essa derrocada financeira nos últimos anos de gestão. O São Paulo tá parecendo aquela pessoa que era rica e passava tudo no cartão, aí não é mais rica e continua passando o cartão sem crédito. Tem que se reformular, parar de contratar jogadores caríssimos, jogadores de idade avançada com salários altos. O São Paulo só foi para a Sul-Americana pela quantidade de vagas, ficou em 13º, isso não existe“, concluiu.

O cartola ainda aproveitou para responder a pergunta feita pela apresentadora Renata Fan, sobre Rogério Ceni no comando técnico da equipe.

Eu confio muito nele (Rogério Ceni), desde que tenha tolerância, paciência e queira fazer um São Paulo melhor do jeito mais simples possível. Todo treinador jovem e estudioso coloca no plano dele o jogo e acontece o contrário: o jogador que joga. Como um vencedor, uma vontade de ganhar tudo, ele tem que equilibrar esse lado trabalhador com essa geração diferente, que é mais lúdica, gosta de sofrer menos, acho que ele tem que ser mais leve… Se eu pudesse dar um conselho pra ele, seria esse, porque eu adoro o Rogério“, explicou.

PUBLICIDADE

Carreira no esporte

Marco Aurélio Cunha iniciou sua trajetória no São Paulo ainda como estagiário no departamento médico, na década de 1970. Ficou na área médica do clube até 1990, por lá, passou a atuar como ortopedista.

A partir de 1996 virou dirigente de futebol, esteve no Coritiba, Santos, Figueirense e Avaí, até chegar ao São Paulo no início dos anos 2000. Marco Aurélio Cunha assumiu a função de diretor executivo no Tricolor Paulista em duas oportunidades: de 2002 a 2008 e de 2016 a 2019.

Em dezembro de 2013, se tornou conselheiro vitalício no São Paulo, mas tem como meta se candidatar à presidência do clube na próxima gestão.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro

Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores

Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

De saída do Palmeiras, Galiotte elege melhores contratações feitas em sua gestão como presidente

São Paulo: Conheça o ex-zagueiro que brilha na Bundesliga pelo Frankfurt

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do São Paulo em 2022

Jornalista sugere que Fluminense coloque uma bengala em seu escudo após anunciar Felipe Melo: “meus pêsames”