Home Futebol De saída do Palmeiras, Galiotte elege melhores contratações feitas em sua gestão como presidente

De saída do Palmeiras, Galiotte elege melhores contratações feitas em sua gestão como presidente

Presidente irá passar o bastão para Leila Pereira após ter sucesso à frente do Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Próximo de deixar a presidência do Palmeiras, Maurício Galiotte deixará o clube com um grande legado. Em sua gestão, o Palmeiras alcançou títulos de expressão, com destaque para o bicampeonato da Libertadores, além do feito de conseguir manter as contas equilibradas em meio à pandemia.

Sendo assim, em entrevista à “ESPN Brasil“, o dirigente foi questionado sobre a melhor contratação feita durante seu período como mandatário máximo. Mediante o número de atletas trazidos, a resposta acabou sendo uma série de nomes que já marcaram seu nome na história do Verdão, casos de Deyverson e Breno Lopes, heróis em finais da Libertadores.

“Dos jogadores que vieram, impossível citar poucos nomes. O Weverton é goleiro da seleção brasileira. Gustavo Gómez, seleção do Paraguai. Viña, seleção do Uruguai. O que está fazendo hoje o Veiga… A importância do Rony. O Dudu, que saiu emprestado, nos ajudou financeiramente e voltou para seguir sendo campeão. Felipe Melo, que chegou no início da minha gestão. O próprio Deyverson, que fez dois gols de títulos. Breno Lopes fez gol de título também. O Scarpa teve momentos maravilhosos. O Luan teve momentos importantes também“, disse.

PUBLICIDADE

Além disso, Galiotte valorizou o trabalho dos treinadores que estiveram no Palmeiras desde o início do mandato. Responsável por contratar Abel Ferreira, o presidente espera que o português, cobiçado no mercado, opte por ficar no clube na gestão de Leila.

“Fomos campeões com o Abel, com um trabalho espetacular. Fomos campeões com o Vanderlei, resgatando os meninos da base e incluindo 12, 13 atletas jovens no grupo principal, com vários ganhando títulos na equipe adulta. Fomos campeões com o Felipão, num trabalho espetacular em 2013, com 33 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e semifinal de Libertadores. Tivemos também o Cuca, em 2017. Tivemos ótimos trabalhos e ótimos treinadores. Agora, por último, o Abel, que eu considero um trabalho espetacular. Acho que a grande revelação entre os treinadores se chama Abel Ferreira“, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Livre no mercado, Nikão recebe proposta oficial do Palmeiras

Palmeiras, Fluminense? Marcelo define prioridade sobre futuro após ser cogitado em gigantes

PUBLICIDADE

Veja a provável escalação do Palmeiras contra o Ceará pelo Brasileirão

Jailson entra na mira de gigante após não ter contrato renovado com o Palmeiras

Brasileirão, Champions e Liga Europa: veja a agenda desta quinta (9)

Brasileirão AO VIVO: veja onde assistir ao jogo do seu time na última rodada hoje (9)

PUBLICIDADE

Hulk reclama da arbitragem brasileira e cita derrota do Atlético-MG para o Flamengo: “Não teve jogo”

Flamengo inicia conversas com o Lille para manter Thiago Maia; saiba os detalhes

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE