Home Futebol Hulk reclama da arbitragem brasileira e cita derrota do Atlético-MG para o Flamengo: “Não teve jogo”

Hulk reclama da arbitragem brasileira e cita derrota do Atlético-MG para o Flamengo: “Não teve jogo”

Protagonista do Atlético-MG na temporada 2021, atacante ainda falou de Anderson Daronco

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Hulk participou do “Jogo Aberto” desta quarta-feira (8) e foi questionado sobre as diferenças entre a arbitragem brasileira e estrangeira. Ele disse que os árbitros do Brasil param muito o jogo e usou o embate entre Flamengo e Atlético-MG para argumentar.

PUBLICIDADE

“Não gosto de sempre bater na tecla de arbitragem porque depois caem em cima da gente. Mas teve situação com VAR, que ajuda tanto e deveria ter menos erros, chamando o árbitro para dizer que não foi pênalti e o árbitro dá mesmo assim porque ‘havia um risco’. É meio estranho. Quando cheguei falei ao (Anderson) Daronco que ele é um dos melhores árbitros do Brasil, mas contra o Flamengo parou muito o jogo. Os árbitros usam esta experiência para ter menos trabalho. Se a gente ganhasse lá no Maracanã colocava a mão na taça. O Flamengo foi melhor, mérito deles, mas não teve jogo”, ressaltou Hulk.

No jogo em questão, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram em clássico muito importante para a disputa do título do Brasileirão. Mesmo com a vitória rubro-negra, o Galo seguiu firme na ponta e garantiu a taça depois de 50 anos de jejum.

PUBLICIDADE

“Falo para os árbitros para deixar o jogo correr e, se os jogadores fazem muita cera, dá o tempo exato de acréscimo no final. Um jogo tão parado é ruim inclusive para o torcedor. Mas só acho isso. Para-se muito o jogo no Brasil. E deveriam profissionalizar os árbitros e valorizá-los, o que melhoraria muito”, opinou o atacante do Atlético-MG.

Com 34 gols e 13 assistências na temporada 2021 pelo Galo, Hulk passou por diversos clubes pelo mundo, como Porto (Portugal), Zenit (Rússia) e Shanghai SIPG (China).

Já com o título do Brasileirão garantido, o Atlético-MG se prepara para a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, nos dias 12 e 15 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG perde recurso na Justiça contra penhora de shopping

PUBLICIDADE

Brasileirão: veja quanto o seu clube receberá da TV Globo em 2021

Grêmio x Atlético-MG: saiba como assistir AO VIVO o Brasileirão na TV

Craque do Atlético-MG, Hulk fala da relação com torcedores do Cruzeiro e surpreende: “Merece voltar à Série A”

Atlético-MG: Hulk comenta sobre possibilidade de disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira: “Seria o maior presente do mundo”

PUBLICIDADE

Savarino, do Atlético-MG, no Internacional? Rodrigo Caetano fala sobre chance de negociação

Comentarista confirma saída da Globo após 18 anos: “Ciclo que se encerra”

Flamengo: Gol de Michael contra a Chapecoense é eleito mais bonito do Brasileirão; assista

Pelé volta a ser internado em São Paulo para tratar tumor no cólon

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Hulk torce pela permanência de Diego Costa no Atlético-MG: “É um jogador diferenciado”