Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo avalia contratação de Sorriso, do Juventude

Mercado da Bola: São Paulo avalia contratação de Sorriso, do Juventude

Sem muitos recursos para transferências, o clube vem monitorando opções mais acessíveis

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O São Paulo vem estudando alguns nomes no mercado entre eles Romarinho, Marlos, Rodinei, e agora o atacante Marcos Vínicios também é sondado. De acordo com o spfc.net, o tricolor teria interesse na contratação do atleta do Juventude.

PUBLICIDADE

Apelidado de Sorriso, o jogador de apenas 20 anos tem ganhando mais oportunidades na equipe titular após a saída de Paulinho Boia. Sendo atualmente titular no time de Jair Ventura.

Sem muitos recursos financeiros para a próxima temporada, o São Paulo deve buscar opções mais baratas no mercado. Com o Juventude em situação critica no Brasileirão, um possível rebaixamento facilitaria o negócio e ainda poderia diminuir uma possível pedida.

PUBLICIDADE

Aos 20 anos de idade, o jogador tem uma multa de cerca de €7 milhões (R$ 44 milhões). São 49 jogos, 4 gols e 4 assistências na temporada, um número considerado baixo para um atacante. No entanto, Sorriso que está no seu primeiro ano de profissional, tem mais características que se assemelham a um jogador de beira de campo, utilizando a velocidade em muitos contra-ataques. Ainda assim, é o terceiro atleta com mais finalizações no Juventude.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: São Paulo recebe proposta pelo goleiro Jean; veja valores

Leônidas, Luís Fabiano, Careca e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do São Paulo

PUBLICIDADE

7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho

Marinho por David Braz, Arrascaeta e Kardec; relembre 7 escolhas polêmicas dos dirigentes brasileiros