Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo: O que esperar do clube na última rodada do Brasileirão?

Agora garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o time viaja a Minas Gerais para fechar sua temporada com “dignidade” diante do América-MG

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo teve que batalhar até a penúltima rodada para se livrar de vez das chances de rebaixamento no Brasileirão, mas o objetivo foi finalmente alcançado. A vitória contra o Juventude no Morumbi, por 3×1, nesta segunda-feira (6), fez o torcedor do Tricolor Paulista respirar aliviado apesar da temporada abaixo do esperado.

Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja

Na última rodada, o time de Rogério Ceni vai entrar em campo correndo atrás do “prejuízo moral” diante do América-MG, no Horto. O Coelho, inclusive, é um dos candidatos diretos da equipe do Morumbi na briga pela última vaga na Libertadores do ano que vem. A diferença entre eles é de apenas dois pontos.

Para assegurar a vaga que até um tempo atrás era improvável, o São Paulo viaja com um desfalque de peso em seu elenco: o atacante Luciano. Ele foi o autor do primeiro gol da vitória de ontem, contra o Juventude, mas tomou um cartão amarelo logo no começo do jogo e terá de cumprir suspensão na partida de despedida da temporada.

Um outro adversário a ser batido na 38ª rodada do Brasileirão é o retrospecto da equipe fora de casa. Nesta edição do campeonato, o time só ganhou quatro jogos longe de seus domínios num total de 18 duelo disputados. Além disso, 50% das vezes em que viajou para jogar, não voltou sequer com um ponto.

O encontro do São Paulo contra o América na primeira metade do torneio não teve vencedores e, pior que isso para o Tricolor, Volpi teve que fazer boas defesas para impedir a derrota em casa. Mas se isso serve de conforto para a torcida, o Coelho só venceu um dos últimos cinco compromissos que teve neste Brasileirão.

Veja mais:

Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra