Home Mídia Esportiva SBT veta acerto de Benja com outra emissora; veja motivo

SBT veta acerto de Benja com outra emissora; veja motivo

Benjamin Back apresenta o Arena SBT às segundas-feiras

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O apresentador Benjamin Back, o Benja, tinha acerto bem encaminhado para comandar um programa diário na Jovem Pan News, mas o acordo foi vetado pelo SBT, que tem exclusividade com o profissional na TV aberta, segundo o “Na Telinha”.

PUBLICIDADE

A nova emissora está presente nas TVs por assinatura, mas também tem seu sinal liberado para antenas parabólicas, o que configura TV aberta. Por isso a assinatura de contrato não pôde ocorrer.

Caso as transmissões ficassem restritas à TV fechada, não haveria problema de Benja assinar com outra emissora, já que o contrato dele com o SBT tem exclusividade somente na TV aberta.

PUBLICIDADE

O comentarista Mauro Beting, por exemplo, tem contrato com o SBT, mas também comenta as transmissões da Champions League pela TNT Sports na TV fechada.

Na Jovem Pan News, Benja apresentaria um programa diário, no período do almoço.

LEIA TAMBÉM:

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores