Tottenham volta à campo diante do Leicester após surto de Covid-19: veja a provável escalação
Tottenham ficou dias sem entrar em campo por causa de vários casos positivos de coronavírus, mas agora é tempo de recuperar o fôlego perdido
Divulgação / Tottenham
O Tottenham volta a entrar em campo na Premier League diante do Leicester nesta quinta-feira (16) depois de ficar mais de uma semana sem disputar partidas após surto de coronavírus no elenco dos Spurs.
Este será o primeiro jogo desde 5 de dezembro, após o surto de Covid, que atingiu nove jogadores. Antonio Conte revelou que três jogadores voltaram a treinar nos últimos dois dias e podem ficar no banco no King Power Stadium. Cristian Romero (tendão da coxa) é a única lesão de longa duração ausente com o treinador italiano, pois Giovani Lo Celso está recuperado.
Embora nenhum nome oficial tenha sido mencionado, acredita-se que Bryan Gil, Emerson Royal, Heung-min Son, Oliver Skipp, Dane Scarlett e Lucas Moura testaram positivo para coronavírus recentemente e não devem entrar em campo. Conte mudou sua escalação com frequência desde que chegou, o que sugere que ele ainda não encontrou seus onze melhores.
Conte pode colocar o Tottenham em sua formação favorita em 3-4-2-1, com os jogadores Tanguy Ndombele, Joe Rodon e Dele Alli fazendo seus primeiros jogos sob nova direção. Na unidade defensiva de três, Eric Dier, Davinson Sanchez e Ben Davies.
Mais à frente no meio-campo, o pivô duplo do meio-campo será composto por Harry Winks e Pierre-Emile Hojbjerg. Se o dinamarquês não estivesse disponível, haveria uma janela de oportunidade para Ndombele ou Lo Celso, que de outra forma tomariam seus lugares no banco.
Com Emerson de fora, Japhet Tanganga deve iniciar pela lateral direita, com Sergio Reguilon na lateral oposta, desde que se recupere da lesão do jogo contra o Norwich. No ataque: Steven Bergwijn, Dele Alli e Harry Kane, que vai tentar aumentar a sua grande marca de 17 gols em 16 jogos contra Leicester.
Veja o provável Tottenham
(3-4-2-1) Lloris; Sanchez, Dier, Davies; Tanganga, Winks, Hojbjerg, Reguilon; Bergwijn, Alli; Kane
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG vence Athletico na Arena e é bicampeão da Copa do Brasil
Zagueiro do Corinthians entra na mira de time da Série B e diretoria toma decisão
Mercado da bola: Corinthians toma decisão importante sobre o futuro de Luan
Em despedida emocionante, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados
Fluminense está perto de anunciar mais um reforço, dessa vez para a lateral-esquerda

