Ídolo incontestável da história do Manchester City e recém contratado pelo Barcelona, o atacante argentino Sergio “Kun” Agüero anunciou nesta quarta-feira (15) a sua aposentadoria dos gramados.
Aos 33 anos, o jogador fez a sua última partida pelo Barça no dia 31 de outubro, em confronto diante do Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Com dores no peito, o atleta deixou o gramado ainda na primeira etapa e, dias depois, exames constataram um problema cardíaco no atacante.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYc2lTalFnWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita“, afirmou Agüero emocionado.
Carreira gigante na Europa
Com passagens pelo Independiente — onde começou sua carreira, na Argentina —, Atlético de Madrid, Manchester City e Barcelona, Agüero se despede dos gramados com números impressionantes na carreira.
Ao longo de toda sua trajetória no futebol profissional, Kun Agüero entrou em campo em 788 jogos e marcou 429 gols. A sua passagem mais marcante foi pelo Manchester City, onde é ídolo e recebeu até estátua como homenagem.
LEIA TAMBÉM
Rueda revela dívida de quase R$ 450 milhões do Santos; veja valores
Oferecido ao Fluminense, Nani agrada mas alto salário faz clube recuar; veja valores
Brasileirão 2021: Veja a lista dos artilheiros do campeonato
Manchester City vence Wolverhampton e segue líder da Premier League