Luan pode estar com os dias contados no Corinthians. O atacante não deve ser usado pela comissão técnica do Timão em 2022 e só não sairá se não surgir nenhum interessado em seu futebol, segundo informou o site Gazeta Esportiva.
De acordo com o portal, a intensão do Corinthians é buscar um clube disposto a pagar o alto salário de Luan. O técnico Sylvinho já teria dado a aprovação para a comissão técnica negociar o atacante.
Luan não conseguiu corresponder as expectativas do Corinthians quando o contratou. Neste ano, com 33 jogos, quatro gols e duas assistências, o atacante teve sua pior temporada desde que iniciou no Grêmio.
Já em seu primeiro ano no Corinthians, o camisa 7 disputou 42 partidas, tendo feito cinco gols e distribuído três assistências.
O Corinthians pagou 28,9 milhões de reais para comprar 50% dos direitos econômicos de Luan no ano passado. O atacante tem contrato com o Alvinegro até o final de 2023.
“Na realidade, não tem nenhum planejamento pronto para nenhum atleta. Todos voltarão dia 10, iniciarão a temporada e, ao longo do ano, vamos ver o que acontece. Espero que ele conquiste a titularidade, é um atleta que a gente aposta bastante, mas não existe ninguém no elenco inegociável. Se tiver proposta e o atleta quiser sair, a gente procura fazer o que é melhor para o clube e para o atleta”, despistou Roberto de Andrade, diretor do Corinthians, em coletiva na última terça.
LEIA TAMBÉM: