Home Futebol Vai copiar o Cruzeiro? Atlético-MG revela quais são os planos de virar clube-empresa

Vai copiar o Cruzeiro? Atlético-MG revela quais são os planos de virar clube-empresa

Presidente do Atlético-MG crê que os grandes times do Brasil vão se transformar em clube-empresa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, aposta que os maiores times brasileiros na atualidade vão seguir o exemplo do rival Cruzeiro para se tornarem Sociedade Anônima do Futebol  (SAF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio 98 FM, o mandatário do Galo explicou que o clube já se prepara para também virar clube-empresa e que a atual forma como o time é administrado hoje vai facilitar a conversão.

Todos os grandes clubes do Brasil vão virar SAF. Nós estamos estudando bem a Lei, ela é recente. Vamos preparar muito o Atlético para uma possível mudança para a SAF. É processo que não é simples. Mas vai ser de extrema necessidade para os grandes clubes do Brasil no nosso entendimento. Um entendimento meu, do Rubens, do Rafael, do Renato Salvador, do Ricardo Guimarães, do José Murilo“, disse Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já estamos preparando o Atlético, a gente vem fazendo um trabalho como uma empresa e isso vai nos ajudar muito no futuro se a gente propor a virar uma SAF no Conselho“, completou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Flamengo tenta vender jogadores “encostados” no exterior; saiba mais

América-MG quer dupla do Atlético para 2022; veja os nomes

Porto x Benfica, PSV, NBA e NFL: veja a agenda desta quinta (23)

Luxemburgo? Jornalista surpreende e crava técnico ideal para o Cruzeiro

Better Collective