Home Extracampo Vasco dá início à processo de transformação em SAF; entenda o projeto

Vasco dá início à processo de transformação em SAF; entenda o projeto

Através de seu site oficial, o Vasco deu detalhes do projeto que pode resultar na criação da SAF(Sociedade Anônima de Futebol)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Nesta terça-feira(21), o Vasco confirmou em nota, que dará prosseguimento aos estudos da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), que pode resultar na venda do clube, assim como aconteceu com o Cruzeiro recentemente. A intenção do projeto foi apresentada através de nota oficial em seu site.

PUBLICIDADE

Em sessão na noite desta segunda(20), Carlos Fonseca, presidente do CD, ratificou o entendimento de que a direção pode dar início imediato à contratação dos estudos para a criação da SAF. A diretoria deixou claro que no texto em seu site, que “entende que a criação da SAF é a medida mais adequada para se obter, a um só tempo, o saneamento das finanças do clube e a realização de investimentos no futebol, pois esse regime jurídico oferece instrumentos para captação de recursos financeiros a um custo inferior do que aquele hoje disponível para o clube no mercado”.

A constituição da SAF é um passo fundamental para que o Vasco recupere a capacidade de investir no futebol e também equilibre suas finanças em definitivo. Nossa indústria vai passar por um processo inexorável de profissionalização com rápida transformação. Aqueles que se organizarem primeiro terão uma importante vantagem competitiva, principalmente um Gigante do tamanho do Vasco que é um clube nacional com potencial extraordinário. Vamos trabalhar duro para apresentar o melhor projeto do mercado“, declarou o presidente do Vasco, Jorge Salgado.

PUBLICIDADE

A SAF é um tipo societário criado pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021, que permite ao Clube constituir empresa para operar o futebol, com regime tributário simplificado e normas de governança que asseguram a gestão profissional e transparente.

+Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5M0oyWHQ3RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos: “Não tem apelo e nem força para levantar sozinho”

Emerson Sheik prevê “presentão de réveillon” no Corinthians e Zé Elias indica jogador do Atlético-MG como reforço ideal

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida do Vasco como a ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade