Depois de não jogar por três jogos após problemas envolvendo coronavírus, o Tottenham de Antonio Conte volta à campo neste domingo (19) logo em clássico diante do Liverpool na Premier League.
Nas últimas semanas, o Tottenham teve nove jogadores do time principal, sete membros da comissão técnica e vários jogadores da lista de Sub-23 com teste positivo para coronavírus. Antonio Conte confirmou que dos nove jogadores da seleção principal, apenas dois permanecem isolados, embora o seu grau de envolvimento no jogo de domingo ainda seja incerto.
Além disso, Sergio Reguilon (tendão de uma coxa) e Giovani Lo Celso (joelho) se recuperaram das lesões e estão de volta à briga por vagas na equipe titular. A contratação da última janela, Cristian Romero (coxa), continua indisponível. Conte vai montar sua equipe com um sistema defensivo de três homens composto por Eric Dier, Davinson Sanchez e Ben Davies.
Com Emerson Royal se recuperando recentemente de Covid, pode acabar começando no banco de reservas. Isso deve fazer com que Japhet Tanganga obtenha a vaga na lateral-direita, enquanto Reguilon se posicionará no lado oposto. No entanto, a dupla também precisa estar atenta aos seus colegas do Liverpool, Trent Alexander-Arnold e Andrew Robertson.
Os jovens Oliver Skipp e Pierre-Emile Hojbjerg ocuparão o meio-campo. A responsabilidade criativa do time da casa provavelmente recairá sobre os ombros do retorno Lo Celso, que poderá ocupar a posição de atacante número 10. Heung-min Son e Lucas Moura podem não voltar à ação após a recuperação da Covid, deixando Harry Kane e Steven Bergwijn em dupla no ataque.
Veja o provável Tottenham
(3-4-1-2): Lloris; Sanchez, Dier, Davies; Tanganga, Skipp, Hojbjerg, Reguilon; Lo Celso; Kane, Bergwijn
LEIA MAIS:
Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro
Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro
Mercado da Bola: Botafogo deve receber um valor milionário pela venda de Benevenuto pelo Fortaleza
CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

