Home Outros Esportes Nada de CTE: autópsia aponta que morte de Vincent Jackson foi causada por problemas relacionados ao álcool

Nada de CTE: autópsia aponta que morte de Vincent Jackson foi causada por problemas relacionados ao álcool

De acordo com a autópsia do atleta, morto em fevereiro, Vincent Jackson foi vítima de problemas relacionados ao álcool, e não à CTE

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Pouco depois de uma semana do Super Bowl LV, uma notícia triste chocou os fãs da National Football League (NFL). No dia 15/02, foi anunciada a morte de Vincent Jackson, antigo wide receiver da liga. À priori, a causa mortis era encefalopatia traumática crônica – conhecida como a sigla CTE, derivada do inglês. A autópsia, entretanto, indicou outro motivo para o falecimento.

PUBLICIDADE

Realizada em Hillsborough County, na Florida, a autópsia revelou que Vincent Jackson foi vítima de problemas relacionados ao álcool. Os exames não esconderam que o ex-wide receiver estava em um segundo estágio de CTE, mas jogou luz a alguns problemas relacionados com bebidas alcoolicas. Males como cardiomiopatia alcoólica, esteatose hepática e fibrose estavam consumindo o corpo do ex-atleta.

Selecionado no Draft NFL 2005 pelo San Diego Chargers, Vincent Jackson foi preso duas vezes na franquia da California por dirigir sob efeito de álcool. Ele se transferiu em 2012 para o Tampa Bay Buccaneers, e não teve mais problemas semelhantes. O atleta se aposentou em 2016.

Polêmicas da NFL com o CTE

Dos grandes problemas combatidos pela NFL buscando mais qualidade de vida para os atletas, a CTE é causada graças a pancadas na região da cabeça. Protocolos impedindo concussões, que se tornaram comuns na liga, também buscam impedir a encefalopatia traumática crônica. Tanto foi assim que a família de Vincent Jackson doou o cérebro do atleta para pesquisadores de Boston.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador